Poder

Rebanho ribamarense está 100% vacinado contra Aftosa

Importante resultado foi obtido graças à parceria proveitosa.

A Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (SAGRIMA) e a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED) atestaram, esta semana, que o rebanho do município de São José de Ribamar está 100% vacinado contra Febre Aftosa.

A primeira etapa de vacinação, realizada nos meses de junho e julho, foi fruto de uma parceria entre a Prefeitura ribamarense e o Governo do Estado. Doses da vacina foram disponibilizadas gratuitamente pela Prefeitura, assim como a visita de um veterinário da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (SEMAGRI), que compareceu as residências para aplicar a vacina, também de forma gratuita.

Além disso, a administração municipal promoveu uma ampla campanha de divulgação dos trabalhos, conscientizando o proprietário de animal ou dono de rebanho sobre a importância da vacinação e comprovação da mesma junto a Unidade Veterinária Local (UVL) da AGED em Ribamar, que fica localizada no bairro Tijupá Queimado (em frente ao Maiobão).

Ano passado, é importante destacar, a parceria entre Prefeitura e Governo do Estado resultou em um índice de 99,37% de cobertura vacinal.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários