Poder

Liceu Ribamarense é a melhor escola pública do Maranhão, atesta Ideb

Escola Municipal figura entre as 50 melhores instituições de ensino do Brasil.

A educação pública do município São José de Ribamar voltou a ser destaque a nível regional e nacional. A Escola Municipal Liceu Ribamarense I, localizada na sede da cidade, apresentou o melhor desempenho entre as instituições públicas de ensino do Maranhão, de acordo com o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2011, divulgado pelo Ministério da Educação nesta última terça-feira (14).

O Liceu Ribamarense, que juntamente com a Escola Municipal Liceu Ribamarense II integra a primeira rede de ensino público em tempo integral de São José de Ribamar e do Maranhão, obteve avaliação de 6.3 pontos (2,5 a mais do que a média nacional), a maior do Estado e que o coloca no seleto rol das 50 unidades de ensino, entre públicas e privadas, que alcançaram as melhores notas no Ideb 2011, indicador geral da educação nas redes privada e pública e que leva em conta dois fatores que interferem na qualidade da educação: rendimento escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e médias de desempenho na Prova Brasil – para que o Ideb de uma escola ou rede cresça é preciso que o aluno aprenda, não repita o ano e frequente a sala de aula.

Além do Liceu Ribamarense, a rede municipal de ensino de São José de Ribamar foi destaque no Ideb 2011 com a Escola Municipal Liceu Ribamarense II e a Escola Municipal São José de Ribamar. As duas também obtiveram nota superior a média nacional e estão entre as 30 melhores do Estado.

Construídas, equipadas e mantidas com recursos próprios da Prefeitura ribamarense, o Liceu Ribamarense I e o Liceu Ribamarense II, localizada no bairro Parque Jair, fazem parte de um projeto pioneiro no Estado, idealizado pelo ex-prefeito Luis Fernando Silva, atual secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, e que teve continuidade no governo do prefeito Gil Cutrim (PMDB).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários