Poder

Gestão de Guerreiro Júnior é elogiada por consultores do Innovare

Presidente do TJ, desembargador Guerreiro Júnior.

Presidente do TJ, desembargador Guerreiro Júnior.

A transparência de dados do Tribunal de Justiça do Maranhão e a eficiência na modernização de seus sistemas – que podem ser referenciais para órgãos públicos e instituições privadas – foram elogiados esta semana por consultores do Instituto Innovare que vieram ao Estado conhecer projeto do TJMA que concorre a uma das premiações mais respeitadas da Justiça brasileira: o Prêmio Innovare. A prática está inscrita na categoria Justiça e Sustentabilidade.

“Verificamos, através da transparência dos dados e do conceito de eficiência e modernização dos sistemas dos órgãos públicos aqui no judiciário do Maranhão, a existência de um modelo que servirá de paradigma para todos os outros órgãos do governo, inclusive os de iniciativa privada”, disse Marcelo Lobato, consultor do Instituto Innovare.

O Projeto “Transparência e Eficiência” – que disponibiliza em destaque na internet informações sobre a execução orçamentária e financeira do Judiciário maranhense – convenceu os consultores do Innovare.

Segundo o diretor financeiro Luiz Carlos Calvet, a visita oportunizou ao tribunal explicar o funcionamento do projeto e o que representa em avanços. O TJMA é a primeira Corte do país a liberar, na internet (www.tjma.jus.br), dados completos da Justiça estadual.

“É uma conquista muito importante para o Judiciário estadual, e mostra que empreendemos trabalho sério”, comemora o presidente Antonio Guerreiro Júnior.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários