Poder

Exclusivo: vídeo mostra pessoas morrendo e sendo atendidas no chão do Hospital Socorrão

Pessoas sofrem como animais no Hospital Socorrão.

Quem não sabe o que acontece dentro dos muros do Socorrão, esse (vídeo acima) revelador mostra o que o prefeito de São Luís e candidato à reeleição, João Castelo (PSDB) quer esconder.

Mulher morre sentada por falta de atendimento.

Mulher morre sentada por falta de atendimento.

Enquanto ele faz obras eleitoreiras e promete um metrô que não vai vir, as pessoas sofrem como animais no maior hospital de urgência e emergência da capital.

As cenas são fortes. Foram gravadas de um celular dentro da enfermaria. Uma mulher morta é colocada sobre uma mesa. Outra sofre sentada, sem atendimento, enquanto a filha se desespera. Um outro paciente é reanimado no chão, sem maca. Os pacientes usam suas próprias roupas. A situação é triste, muito triste. Chega a ser deplorável.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

24 comentários em “Exclusivo: vídeo mostra pessoas morrendo e sendo atendidas no chão do Hospital Socorrão”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Tacio Almeida Queiroz

    MEU DEUS. EU NÃO TENHO NEM PALAVRAS PARA COMENTAR A TRISTEZA DESSA MULHER QUE ACABA DE PERDER SUA MÃE. SÓ DEUS PARA AJUDAR E CONSOLAR A DOR DESSA FAMÍLIA.

  2. Flavio Alencar

    Caro amigo Neto Ferreira, eu em particular estou chocado com depois de assistir o vídeo em seu blog, eu tenho certeza que São Luís não merece conviver nesse atraso, não pela administração de Castelo pois a população tem que pensar seriamente antes de entregar seu voto nas urnas.

    Vamos votar consciente meu povo, nós somos pobres financeiramente agora pobre de espirito é outra questão. Ninguem aceita mais isso esse absurdo….

  3. João Moreno

    Engraçado e o caso do Carlos Macieira onde fica? Cadê os extintores de incêndio? Será que estamos vendo uma operação ABAFA e trocando o foco das notícias. Será??

  4. Magno Antunes

    Essa péssima administração de Castelo é conhecida não só na Saúde do município, mas em toda setor a exemplo da infraestrutura, educação, entre outros.

  5. Marcio Cruz Braga

    AGORA EU PERGUNTO QUAL A SURPRESA NISSO? DESTA A GESTÃO DE TADEU PALHAÇO SEMPRE TEVE ESSA SACANAGEM. TODO MUNDO SABE QUE O SOCORRÃO SÓ SERVE PRA FAZER DINHEIRO COM CONTRATOS ALTÍSSIMOS COM EMPRESAS QUE ATUAM NA AREA DA SAÚDE

  6. Retrato da saúde no governo João Castelo: Mulher morre no chão do Socorrão I | Blog Marrapá

    […] Política Retrato da saúde no governo João Castelo: Mulher morre no chão do Socorrão I 16 de agosto de 2012    |    ás: 7:08 pm    |    Postado por: Leandro Miranda    |    Deixe um Comentário (function() { var po = document.createElement('script'); po.type = 'text/javascript'; po.async = true; po.src = 'https://apis.google.com/js/plusone.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(po, s); })();TweetUm vídeo mostrando as precárias condições de atendimento do hospital Djalma Marques acaba de ser divulgado pelo blogueiro Luis Pablo. […]

  7. Felipe Nogueria

    Neto Ferreira tu ta fazendo isso só por que Castelo não te deu uma boquinha na administração dele, tu pensa que eu não sei é! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  8. Marcio Cruz Braga

    Castelo tem mais é que se pronunciar para população.

  9. Maria do Carmo Sousa Dantas

    Meu querido. Eu sei que estamos vivendo um momento eleitoral complicadíssimo, mas vc não acha de extremo mal gosto expor em seu blog. Este canal de comunicação super importante, esse vídeo? Isso não é “trabalhar contra Castelo” ou a favor de qq candidato. Isso é expor uma familia humilde, que teve a vida de um ente querido perdida. Isso é, antes de tudo, renegar a sua humanidade.

    Coloque-se no lugar dessas pessoas. Vc gostaria de ter sua vida exposta desse jeito?

    Sinceramente, perdeu pontos, viu?

  10. Carlos Oliveira Filho

    Castelo é um prefeito vagabundo mal carater eu espero que depois de ver esse vídeo se comova com a situação da saúde de São Luís que é precária. Só matando esse vagabundo

  11. Andre Santos

    Se fosse minha mãe eu te botaria na justiça por uso indevido da imagem dela. E por perda e danos morais. Imagens de muito mal gosto isso sim. Que ela cobre a prefeitura não justiça, mas preservando a memória da mãe.

  12. José Linhares

    Realmente, é muito triste ver essa situação dessas. Porém pior que isso é ver um blogueiro usando uma imagem triste como essa, desrespeitando a dor de uma família, de maneira tão vil. As pessoas morrem em hospitais de emergência todos os dias, sabe? Agora, gente que usa a tragédia de uma pessoa como forma de tentar chantagem é algo incomum.

    Você diz que trata o conteúdo de forma inteligente, pois isso é mentira. Por que não mostra que seu “interesse” está limitado a mostrar um lado da moeda.

    É triste ver gente atendida no chão do Socorrão, isso mostra que as pessoas lá pelo menos são atendidas. Por que você não diz que as ambulâncias do SAMU voltam das UPAS? Que nelas o atendimento é negado? Por que você não mostrar que cerca de 50% das pessoas atendidas nos socorrões são do interior? E que lá não recebem atendimento por conta de prefeitos que roubam o dinheiro do SUS?

    Cara, na boa, não te conheço. Mas, usar uma imagem dessa puramente com o intuito de atacar uma gestão em período eleitoral é algo de uma selvageria incomum…

    Deus ajude que sua família nunca passe por isso é que nunca algum canalha use a imagem de algum familiar seu para promover interesses escusos.

    Deus te proteja

  13. Vídeo mostra pessoas morrendo e sendo atendidas no chão do Hospital Socorrão « Luís Pablo | Blog sobre política, com crítica da mídia e informação alternativa

    […] Blog do Neto Ferreira, com edição […]

  14. Tauari Formiga

    Meu cristo! como pode um “blogueiro” se aproveitar de uma situação dessa, só para querer aparecer em período eleitoral. No mínimo não é elegante.

  15. Ana

    Voces sabem, quantas vezes o Castelo foi no socorrao I ? Nenhuma! Isso mesmo gente!! e Gutemberg, sabem quantas vezes ele foi no Socorrao I, durante todo periodo que foi secretario? Nunhuma geeeente! Alias esse crapula fez foi denunciar o Socorrao ha anos atras, quando Dr. Jackson era prefeito e ele medico do Socorrao I. Esse Gutembeg é um canalha, incompetente e colocou um fantoche para ser o atual secretario e fazer politica para ele e Castelo. Gutemberg tu deve ser é preso.

  16. Isabella

    Esse é o retrato de São Luís? ahhhh que vergonha de vocês, esse é o retrato da saúde no Brasil, porque São Luís seria diferente? esse ineficiência da saúde pública é históricamente defasada, dizer que isso é apenas em São Luís citando o prefeito é realmente fazer politicagem, acabamos de ver fogo no Macieira que também é precário.

    Joguem a culpa da senhora Dilma, nesse momento a única pessoa que poderia fazer algo pela saúde, e não faz…e nem vai fazer, essa é a dura realidade.

  17. Eduarda

    É lamentável saber que esse tipo de coisa ainda aconteça em uma capital. Com toda essa desordem quem acaba pagando caro é a população carente, q não pode contar com nada q seja benéfico para ela. Infelizmente. A imagem da filha abraçando a mãe é extremamente forte e lastimável.

  18. Riquelme MENDES

    meu voto jaé de Tadeu
    castelo vai ganhar mas eh num inferno
    Tadeu meu velho Naum ser preuculpa
    meu voto jaé seu
    eu te adoro muito você e uma ótima pessoa
    abraços

  19. Agnaldo

    politicos disgrasados ..bando de filhos e uma egua..duvido se isso acontence com um deles….que sofrimento pra essa familia..

  20. Lídia Rodrigues

    Um hospital municipal que carrega o maranhão todo nas costas, não pode fazer milagres. É o único emergencial. Pelo menos o Socorrão (municipal), aceita doentes de outros municípios, pior são essas tal de UPAS (centros de triagem), que não aceitam doentes trazidos pelo SAMU, pelo fato do SAMU ser ser municipal, que inclusive deu um exemplo de profissionalismo e ética, quando ajudou no salvamento de vidas no incêndio do hospital Carlos Macieira.. Existe doente municipal, estadual ou federal? não, existe o doente …frágil e que necessita de atendimento médico.

  21. ertbzmdm

    nyN5pg dalojlrqozbv, [url=http://wzpmxqfbffap.com/]wzpmxqfbffap[/url], [link=http://yhlhvacvdxta.com/]yhlhvacvdxta[/link], http://qgksegqiunhx.com/

  22. João Márcio Sousa

    VOTEI EM JOÃO CASTELO NAS ELEIÇÕES PASSADAS NA ESPERANÇA Q ELE FOSSE UM BOM PREFEITO. HOJE EU E TODA MINHA FAMÍLIA NÃO VOTAMOS NELE DE JEITO NENHUM.
    TEMOS QUE MUDAR E RENOVAR A POLÍTICA E DAR CHANCE PRA QUEM SE PREPARA E QUER FAZER ALGUMA PELA NOSSA POPULAÇÃO.
    POR ISSO RESOLVEMOS DAR ESSA CHANCE PARA EDIVALDO HOLANDA JR, QUE TEM O APOIO DE FLÁVIO DINO.

  23. Carvalho

    Meu comentário é FORA CASTELO e sua gang novata.

  24. Zach

    Prezado Paulo Rios, boa noite.Fico muito feliz em ver seu Blog uma mate9ria te3o detalhada sobre esse assnuto, pois sou pai de uma menina de 12 anos que estuda no IBC, e junto com minha esposa, familiares e amigos sofremos diariamente pelas dificuldades que ela tem que passar diariamente, cito como exemplo o simples ato de pegar o transporte de Bonsucesso para se deslocar para a Urca, cuja utilizamos 3 f4nibus, onde na sua maioria veam cheio, e o pior e9 que as vezes as pessoas assim que percebem que ela este1 entrando na condue7e3o fingem que este3o dormindo somente para ne3o dar o lugar para ela sentar, entre outros apertos que passamos diariamente.Entretanto, e9 louve1vel essa sua postura, em nenhum jornal ou site vi ningue9m se pronunciando contra o fechamento do IBC e INES.Venho atrave9s do seu Blog de1-lhe o parabe9ns pela mate9ria e agradecer de corae7e3o por sua atitude prf3-ativa a favor dessas criane7as e jovem com necessidades especiais.Um forte abrae7o !!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários