Poder

Albérico Filho lidera pesquisa em Barreirinhas

De acordo com levantamento Escutec/O Estado, atual prefeito tem 45% das intenções de voto.

O Estado do Maranhão

Preifeito e candidato a reeleição Alberico.

Preifeito e candidato a reeleição Alberico.

A primeira pesquisa Escutec/O Estado realizada em Barreirinhas aponta vitória com folga do atual prefeito, Albérico Filho (PMDB), da coligação “Barreirinhas Agora Sim”, caso as eleições fossem realizadas hoje. O peemedebista aparece com 45% das intenções de voto, 17 pontos à frente do segundo colocado, o sociólogo Arieldes Costa, o Léo Costa (PDT), que concorre pela coligação “A Força do Povo”e tem 28%.

O terceiro colocado é o popular-socialista José Ribamar Ramos, o Dr. Baial, da coligação “Unidos por Barreirinhas”. Ele aparece com 16% das intenções de voto. Os dois candidatos restantes somam apenas 2%. São eles: José Vale dos Santos, o Padre Vale (PT), com 1%, e Soraya Batista (PT do B), também com 1%. André Costa, do PCB, não foi citado. Disseram não votar em nenhum dos candidatos apresentados 2% dos entrevistados, enquanto 7% afirmaram não saber em quem votar, ou não responderam a consulta.

A pesquisa Escutec/O Estado foi realizada em Barreirinhas nos dias 15 e 16 deste mês. Foram ouvidas 300 pessoas, para uma margem de erro de cinco pontos percentuais, para mais ou para menos, e um intervalo de confiança de 95%. O registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) foi feito dia 20 de agosto, sob o protocolo MA-112/2012.

O levantamento feito pelo Escutec em Barreirinhas aponta, também, aprovação da administração do atual prefeito. Quando perguntados sobre como avaliam a gestão Alberico Filho, 14,3% dos 300 entrevistados disseram que ela é ótima e outros 42% disseram que ela é boa.

Quanto à pergunta “O sr. (sra.) aprova ou desaprova a forma de governar do prefeito Alberico Filho”, 62,7% dos entrevistados disseram aprovar. Apesar disso, o peemedebista é também o mais rejeitado, com 33,3% dos entrevistados afirmando não votar nele de jeito nenhum. Outros 21% rejeitaram Leo Costa, mesmo percentual de rejeição de Dr. Baial.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

10 comentários em “Albérico Filho lidera pesquisa em Barreirinhas”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. hahahaha

    essa pesquisa manipulada com 300 pessoas na sede de barreirinhas hahahaha isso é uma piada, ainda mais a mirante pubicando hehehe faça uma pesquisa com 3.00 pessoas que vc vê a taca.

  2. jodilso lima silva

    vc não sabi de nada pq ele e o melho prefeitu de barreirinhas o albérico comceteza vi leva esa ai e 15 albérico prefeitu de barreirinhas e nois.

  3. Jorge Mendes

    Espero que todas as pessoas que foram enganadas com esta pesquisa manipulada, tenham acesso a pesquisa publicada no dia 31 de agosta que mostra a atual realidade de Barreirinhas!
    Como pode um candidato cai tanto em um tempo de de duas semanas?
    Se isto aconteceu será a maior derrota que Albérico Filho já teve!
    Portanto temos no mínimo uma dúvida desta primeira pesquisa.

  4. sirley

    Agora sim, os adversários não tem nada para dizer contra o nosso prefeito Albérico. Aqui tem calçamento? tem. Aqui tem saúde? tem. Aqui tem compromisso? tem. Aqui tem bom pagador? tem. Aqui tem escolas boas? tem. e agora o que vocês da oposição querem? É 15.

  5. barreirinhas

    eu moro em barreirinhas e nao vejo alberico filho com esse tantoai nas pesquisas nao vejo léo costa liderando tudo!!!!

  6. Antônio Mendes

    Só agora albérico começou a colocar asfalto em Barreirinhas. Não terminou nem o centro da cidade ainda. 300 MILHÕES de recursos municipais foram pra onde? Escolas fez somente 4, Posto Saúde só um (do Aeroporto). Além disso, Albérico é um “prefeito pintor”. Só pinta as obras dos outros.
    Enquanto os principais destinos turísticos como Porto Galinhas/PE entre outros falta água, o PDT de Jackson ampliou a ETA água pra 30 anos em Barreirinhas. Dr. Jackson e Marta Suplicy entregaram 1800m pista de aeroporto pronta. Hoje, 3 anos se passaram e a mesma se encontra abandonada. Quanto ao hospital novo, o mesmo é resultado do dinheiro empenhado por Jackson anteriormente: 300 milhões.

  7. Fernanda Torres

    Um prefeito como o Albérico que nunca nem fez um concurso público sequer não merece o meu voto. Na época da gestão de Miltinho, pelo menos houve um concurso.
    E porque será que Albérico nunca quis fazer um concurso público em Barreirinhas? Justamente, para não ter que despedir as suas centenas de CONTRATADOS PUXA-SACOS que nem sequer possuem formação suficiente para exercer com competência os cargos que eles assumiram.

  8. carcamano

    Sé ele mesmo não tem nivel superior imaginem à tirpe dele hehehehe, como pode um candidato sem grau de estrução ser prefeito de uma cedade em desenvolvimento como barreirinhas, será que os empresários não veem isso, será que barreirinhas vai viver no caos pulitico eternamente, o povo vai viver levando chibata, de um ditador arrogante, prepotente e antipatico, que vergonhas, tenha~amor proprio barreirinhenses. lutem pela sua democracia, uma pessoa que não abraça o povo e relacha a cidade nas comemorações faz um altar como se fosse um deus, povo sofrido acorde para o desenvolvimento puliticapublica e deixe a evolução politica e democratica invadir barreirinhasm elegendo um prefeito popular, formado e filho da terra, governem povo de barreirinhas não sejam governados. a ditadura ficou pra trás

  9. junior farias

    morei 13 anos no rio de janeiro de 95 a 2008, passava ano após ano eu vinha de férias a Barreirinhas e a cidade na mesma, ruas esburacadas o hospital uma calamidade os trabalhadores reclamando do prefeito que demorava quase 04 meses pra pagar, eu vinha e tinha a impressão que de bom mesmo só o povo da cidade e suas belezas naturais, em 2008 vim embora fui trabalhar como guia turístico de quadriciclo, e o turista dizia que de belo mesmo só os lençóis pois a cidade era um buraco. não quero ofender ninguém só quero relatar aqui o que meus olhos estão vendo e meus ouvidos ouvindo, o hospital geral de Barreirinhas é coisa de 1º mundo pois nem mesmo no rio de janeiro ví um hospital publico tão bem equipado, a 31 de março no inverno nossa senhora preciso falar.. o cruzeiro as ruas eram um lixo e quem conseguia chegar no Amapá de moto sem correr o risco de voltar com o pneu furado de tanto Buraco, a feirinha moço tanto urubu Deus me livre e quem lembra daquela salmoura que era o mercado municipal bem em frente ao supermercado da luzimary tinha uma eterna lagoa podia ser inverno ou verão não acabava, a rua da buriti a pissarra mamãe, sem contar o salário em dia, 18 postos de saúdes prontos construídos ou reformados, 35 escolas construídas ou reformadas, eu morei em Barreirinhas quando o Léo costa foi prefeito, inclusive ele só aparece nessa época de eleição, me mostra uma sala de aula construída pelo Léo costa Naum quero nem a escola não eu quero uma sala de aula, posto de saúde cadê na administração do Léo ruas calçadas mostra uma,bem quem quer ser cego paciência, agora eu não sou cego muito menos burro do miltinho eu nem vou falar porque não vale a pena foi prefeito 04 anos foi 04 anos de atraso, desculpa os outros aí mais eu sou 15 e digo mais o léo costa vai levar um varêio tão grande que vai se assustar eu estou botando por baixo 6.000,00 votos de diferenca vamos ver e é 155555555555555555………….

  10. terra de muro baixo

    Só deu Albérico!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…. em Barreirinhas essas pesquisas não servem. Até o prefeito cruzou os braços e começou a tomar água de côco enquanto a turma da oposição fazia três comícios por dia. Agora fica todo mundo chorando na Cebola. kkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários