Poder

Tudo pronto para júri de ex-policiais acusados de matar jovem em Imperatriz

Sob o comando da titular da unidade, juíza Suely de Oliveira Santos Feitosa, a 2ª Vara Criminal de Imperatriz ultima os preparativos para o Tribunal do Júri dos policiais militares Smailly Araújo Carvalho da Silva e Antonio Ribeiro Abreu, designado para terça-feira (24). O júri, que promete movimentar o fórum da comarca, tem início às 8h.

Devido à expectativa em torno do julgamento dos acusados de sequestrar, matar e ocultar o cadáver do estudante Ivanildo Paiva Barbosa Júnior, Suely Feitosa solicitou reforço policial. A ideia é garantir a segurança dos presentes, além de assegurar o acompanhamento dos réus e da principal testemunha arrolada no processo, o pagodeiro Claudiomar Ferreira dos Santos, o “Claudinho”, preso desde 2009 pela participação confessa no crime pelo qual foi condenado a 16 anos de reclusão.

Cerca de 50 pessoas, entre juíza, promotores, advogados, réus, testemunhas, jurados e pessoal de apoio estarão participando do julgamento. Técnicos de informática e enfermeiros estarão de plantão na ocasião, informa a magistrada.

Credenciais – São sete jurados e 12 testemunhas, das quais cinco de acusação e sete de defesa. Na plateia, com capacidade para 97 pessoas sentadas, as duas primeiras fileiras de cadeiras de cada lado serão reservadas para familiares de réus e vítimas, devidamente credenciados. A imprensa também será credenciada para a cobertura do júri.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários