Poder

Pedida impugnação da candidatura de Josemar em Paço do Lumiar

Professor Josemar

Professor Josemar

O candidato a prefeito Josemar Sobreiro (PR), após ter recebido apoios de lideranças que é repudiada pela população luminense, a exemplo, do primeiro e único prefeito cassado do município, Mábenes Fonseca, por ter cometido atos de corrupção durante sua gestão e do vice-prefeito Raimundo Filho que também teve seu mandato cassado pela Câmara Municipal por atos de improbidade administrativa, é uma prova que suas alianças que vão de encontro com aquilo que sempre apregoou em seus discursos: que seria a mudança e que não aceitaria apoio de corruptos ou quem já tivesse passado pelo poder. Pelo visto a vontade de querer chegar ao poder o fez esquecer tudo isso. Diante de tudo isso, para dificultar mais ainda o seu projeto politico, o Ministério Público de Paço pede a impugnação da candidatura, a ação foi impetrada pela promotora Raquel Santos, pelo fato dele não ter se desincompatibilizado do cargo de Policial Civil.

Há alguns meses atrás, Josemar Sobreiro foi denunciado pelos membros da Câmara Municipal que assinaram um Requerimento solicitando informações sobre  situação funcional, por estar recebendo seus vencimentos junto a Secretaria de Estado de Segurança Pública sem trabalhar, fato este que o levou a solicitar sua licença sem vencimentos, somente após a ação dos vereadores.

Para Justiça Eleitoral, o candidato deverá se desincompatibilizar, ou seja, pedir o afastamento, porém, como Policial Civil, Josemar Sobreiro pediu apenas uma  “licença sem vencimento”. Com isso, se Josemar não der explicações plausíveis poderá ficar de fora das Eleições 2012, contudo até que isso aconteça, muita água vai correr debaixo da ponte. A Lei complementar Nº 64/90, conhecida como “Lei das Inelegibilidades”, ela é bem clara e traz as principais regras de desincompatibilização. E de se lamentar uma pessoa que se diz professor, ou seja, tão escolado deixar isso acontecer.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Pedida impugnação da candidatura de Josemar em Paço do Lumiar”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. ANTONIO

    BOA TARDE, O POVO LUMINENSE PEDE MUDANÇAS, POIS O NOSSO MUNICIPIO SE ENCONTRA ABANDONADO PELAS ESFERAS MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL, SINCERAMENTE FICAMOS MUITOS TRISTE SE DE FATO JOSEMAR NÃO VIER DISPUTAR O PLEITO DE PREFEITO EM PAÇO DO LUMIAR, POIS ELE NOS RESTA A ULTIMA ESPERANÇA QUE POSSA TRAZER A ALEGRIA DO POVO LUMINENSE DE VOLTA, DESEJO TUDO DE BOM AO PROFESSOR E QUE ELE POSSA PASSAR POR CIMA DESSE MAIS NOVO OBSTACULO. SABEMOS QUE NÃO VAI SER FACIL, MAIS VAMOS LUTAR PARA QUE DE FATO ESTA MUDANÇA TÃO SONHADA, NÃO ACABE DO DIA PARA A NOITE, AGRADECE TONY- LIDER COMUNITÁRIO DA COMUNIDADE QUE PEDE SOCORRO ( ZUMBI DOS PALMARES)

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários