Poder

Luis Fernando participa da festa de aniversário de Itapecuru-Mirim

O secretário Chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, representando a governadora Roseana Sarney, prestigiou, nesta sexta-feira (20), as comemorações pelo aniversário de 142 anos do município de Itapecuru-Mirim, localizado a 120 km de São Luís. Participaram da inauguração secretários municipais, vereadores, gestores educacionais, lideranças políticas e rurais e estudantes.

Secretário Luis Fernando e Júnior Marreca.

Secretário Luis Fernando e Júnior Marreca.

Ao lado do prefeito Júnior Marreca e do secretário de Estado de Assuntos Políticos, Hildo Rocha, Luis Fernando inaugurou a Escola Municipal de Santo Antonio, no povoado de Picos I, que vai atender cerca de 500 alunos dos ensinos Infantil, Fundamental e Médio. O prédio foi todo reformado e ampliado contando com sete salas de aula, todas climatizadas, sendo uma sala especial para informática.

“Venho trazer o abraço e carinho em nome da governadora Roseana à população de Itapecuru-Mirim e parabenizar pelas conquistas com obras importantes para a melhoria da qualidade de vida da população”, disse Luis Fernando Silva. Ele citou nomes importantes para o Maranhão, nascidos em Itapecuru-Mirim, a exemplo do governador Ribamar Fiquene e o escritor e jornalista Benedito Buzar.

Luis Fernando destacou o trabalho desenvolvido pelo prefeito Júnior Marreca e as ações do Governo do Estado. “A governadora Roseana Sarney tem a educação como prioridade”. Ele ressaltou que a integração dos governos federal, estadual e municipal faz com que a obras cheguem mais rápido ao município. “E quando se tem um prefeito empreendedor como Júnior Marreca se tem desenvolvimento para o povo”, observou.

O prefeito Júnior Marreca falou com satisfação das comemorações. “Trabalho com a entrega de obras de grande importância para população, realizadas na sede como na zona rural. Hoje, estou feliz por ter aqui o chefe da Casa Civil, Luis Fernando e Hildo Rocha, secretários da governadora Roseana Sarney e todo carinho e respeito que ela tem por Itapecuru-Mirim”.

Para o secretário Hildo Rocha, Itapecuru-Mirim tem crescido muito nas áreas de educação, saúde e infraestrutura e outras mais. Ressaltou as potencialidades do município que tem localização estratégica. “Tem um rio que ajuda abastecer a capital e outros municípios vizinhos, é cortado por duas rodovias e duas ferrovias”, enumerou.

Itapecuru Mirim possui 1.800 km2, tem uma população aproximada de 65 mil habitantes tendo como forte o setor econômico de cerâmica. As comemorações continuam no início da noite com programação variada que vão desde lançamento de livros e shows.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários