Poder

Grupo Skal visita São José de Ribamar

Profissionais da associação internacional destacaram o potencial turístico da cidade maranhense.

Integrantes do grupo Skal, associação internacional de profissionais de turismo, visitaram, esta semana, o município de São José de Ribamar. Eles foram recebidos pelo prefeito Gil Cutrim (PMDB) que, na oportunidade, falou dos investimentos feitos pela Prefeitura e que estão contribuindo para alavancar a atividade turística na terceira maior cidade do Maranhão em número de habitantes.

Gil Cutrim apresentou as ações que estão incentivando a atividade turística na cidade (fotos: Willian Tindale).

Gil Cutrim apresentou as ações que estão incentivando a atividade turística na cidade (fotos: Willian Tindale).

“Executamos uma série de investimentos que, aliados às políticas públicas de educação, saúde, meio ambiente, assistência social e capacitação profissional, contribuíram para incentivar a atividade turística no município” afirmou o prefeito, que recebeu os skalegas nas dependências da Escola Municipal Liceu Ribamarense I, localizada na sede da cidade.

Os profissionais do setor do turismo vieram ao Maranhão para participar do 42º Congresso Nacional do Skal Internacional do Brasil, que foi realizado na capital São Luís.

Como exemplos de ações direcionadas para o incentivo da atividade turística, o prefeito citou a execução de obras de infra-estrutura, implantação de sinalização turística; instalação do Balcão de Informações Turísticas; realização de cursos de capacitação da mão-de-obra que trabalha no setor; serviço de limpeza pública eficiente e diário; realização do projeto Praia Legal é Praia Limpa; criação da Secretaria Municipal de Turismo; urbanização da Praia do Meio; duplicação da estrada que dá acesso ao pólo turístico de Panaquatira; apoio a eventos diversos e ao turismo de negócios; além da divulgação das belezas naturais e dos atrativos gastronômicos do município em eventos importantes do setor, como a Feira das Américas, o 39º Congresso da ABAV (Associação Brasileira das Agencias de Viagem) e o 6º Salão Nacional de Turismo, todos realizados ano passado.

Gil Cutrim garantiu que novas ações já estão sendo trabalhadas, como a construção do Centro de Cultura e Turismo; urbanização da Praia do Araçagy; implantação do Parque Ecológico da Quinta, dentre outras.

A presidenta do Skal Brasil, Ana Carolina Medeiros, disse que, de fato, São José de Ribamar tem um grande potencial turístico e que as ações governamentais estão sendo bem executadas no sentido de ampliar as oportunidades neste setor.

Avaliação semelhante fez o presidente do Skal Maranhão, Marcelo Saldanha. De acordo com ele, São José de Ribamar, mais uma vez, mostrou que está no caminho certo para tornar-se um destino obrigatório de turistas que visitem o Maranhão. “Todos ficamos impressionados com os investimentos que estão sendo feitos no município para desenvolvê-lo e, em particular, os que se destinam a incentivar o turismo”, disse.

Além do Brasil, o grupo Skal, cuja sede fica na Espanha, tem comitês nacionais pelo mundo afora e clubes locais que tem como objetivo promover o turismo local, nacional e mundial através do relacionamento. É o único grupo internacional que une todos os ramos da indústria de viagens e turismo.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários