Poder

Debate entre os candidatos a Procurador-geral de Justiça será realizado amanhã

Os candidatos ao cargo de procurador-geral de Justiça participam na próxima sexta-feira, 11 de maio, de um debate no auditório da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem). O debate acontece às 9h. Na oportunidade, os candidatos poderão apresentar e debater propostas administrativas para a próxima gestão do Ministério Público do Maranhão.

Seis candidatos disputam o cargo de procurador-geral de Justiça: os procuradores de Justiça Eduardo Jorge Hiluy Nicolau, Francisco das Chagas Barros de Sousa e Regina Lúcia de Almeida Rocha; e os promotores de Justiça Gilberto Câmara França Júnior, José Cláudio Almada Lima Cabral Marques e Pedro Lino Silva Curvelo.

Por meio da Portaria nº 1933/2012, assinada no dia 12 de abril pela procuradora-geral de Justiça, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, todos os membros do Ministério Público do Maranhão estão convocados a participar do debate. Na eleição, os membros do MPMA podem votar em até três candidatos, que comporão uma lista tríplice a ser encaminhada à governadora, que escolherá o próximo procurador-geral de Justiça.

As regras do debate, discutidas com todos os candidatos, preveem perguntas formuladas pelos próprios candidatos aos seus concorrentes, pelos membros do Ministério Público presentes e questões elaboradas pelas entidades representativas: Ampem, Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Maranhão (Sindsemp) e Associação dos Funcionários da Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Maranhão (Asfupema).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários