Poder

Washington volta a derrotar Bira no PT

Blog do Décio

O deputado estadual Bira do Pindaré (PT) foi massacrado neste sábado pelo grupo do vice-governador Washington Luiz Oliveira em uma nova disputa interna do PT. Os dois disputam quem será o candidato do partido à Prefeitura de São Luís.

No primeiro embate, em fevereiro, venceu a tese do vice-governador de não realização de prévias para definição do nome do partido que irá enfrentar o tucano João Castelo. No domingo passado, Washington voltou a derrotar Bira na eleição de delegados.

Neste sábado, os dois voltaram a se confrontar em uma disputa interna em evento realizado no Centro de Estudos Rurais (Ceir) da Fetaema (Federação dos Trabalhadores da Agricultura no Maranhão), no Araçagi. Estava em jogo a Secretatia Estadual de Mulheres do PT. Eram candidatas Berenice Gomes, braço direito do vice-governador, e Balbina Rodrigues, aliada de Bira e que também já foi assessora dos deputados Domingos Dutra e Terezinha Fernandes.

Ao todo, 200 petistas estavam aptas a votar. Estavam sendo disputadas 10 vagas no Coletivo de Mulheres do PT do Maranhão e 22 de delegadas para o Congresso Nacional. Sem votos, Balbina desistiu da disputa e ficou apenas com três vagas no coletivo estadual.

Balbina, aliás, é a responsável por uma briga não declarada entre Bira e o deputado federal Domingos Dutra. Dutra queria que a ex-assessora apoiasse a candidatura da mulher, Núbia Dutra (PDT), em Paço do Lumiar, onde ela preside o PT. Orientada por Bira, Balbina lançou a própria candidatura. Por conta disso, Dutra vem boicotando a campanha interna do “companheiro” deputado estadual.

Durante o evento na Ceir, Bira discursou usando os velhos chavões contra a oligarquia e deixou o local cabisbaixo, mesmo antes de sacramentada mais uma derrota. Já Washington disse que o PT é hoje o partido que tem a responsabilidade de governar o Brasil e não pode ficar preso ao passado no Maranhão.

“Essa vitória foi importante porque demarcou o novo momento da mulheres no PT. Vamos agora com força para o desafio das eleições 2012″, disse a vitoriosa Berenice.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Washington volta a derrotar Bira no PT”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. kugerkdmnx

    OoCAja gcnnlovwvxbh, [url=http://vnnbbrrdjkkj.com/]vnnbbrrdjkkj[/url], [link=http://opoflpejwmvd.com/]opoflpejwmvd[/link], http://mynbvwflvrsy.com/

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários