Poder

Temporada junina do Boi da Maioba começa nesta sexta

Boi da Maioba

Boi da Maioba

No Maranhão, as festa populares têm espaço garantido no calendário durante todo o ano. Com o fim do Carnaval, tem início o aquecimento para a temporada junina na Ilha e, para dar início a maior festa do folclore local, o boi da Maioba faz hoje, às 18h, uma apresentação/ensaio na Praça da Casa do Maranhão (Praia Grande).

Na ocasião, o Batalhão Pesado apresentará indumentárias novas, bem como as toadas da temporada 2012. “Vamos homenagear nossa cidade, que este ano celebra os 400 anos, com toadas feitas especialmente com temáticas sobre São Luís”, adianta o presidente do grupo, José Inaldo Ferreira.

As novas composições são assinadas pelos cantadores Chagas da Maioba, Samuel e Marquinhos. Com um repertório muito vasto, os cantadores aproveitarão a pré-temporada para “testar”, com o público, as músicas. “A ideia é perceber como elas funcionam, para, a partir daí, fazermos a seleção das que vão entrar no CD e no DVD”, assinala José Inaldo.

Segundo o presidente, as gravações para o disco devem começar ainda este mês e a previsão de lançamento do álbum é para abril. Já o DVD chegará às lojas em maio. As gravações mantêm a tradição do boi, que anualmente apresenta ao público registros audiovisuais. “O povo já espera o disco e o DVD da Maioba, então temos a obrigação de fazer coisa nova todo ano”, acredita José Inaldo.

(Com informações do Imirante)


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários