Poder

Polícia prende "Guru" e outro envolvido na fraude do Uniceuma

Uniceuma

Uniceuma

Policiais civis da Superintendência de Investigações Criminais (SEIC) efetuaram na tarde desta quinta-feira, 01, a prisão de Heitor Araujo Gomes, mais conhecido como Guru, acusado de ser a principal cabeça do esquema fraudulento de alterações de notas do Centro Universitário do Maranhão (Uniceuma).

Segundo informações da polícia, além da prisão de ‘Guru’ também outro jovem identificado como Leônidas Gabriel Ferreira de Azevedo foi na tarde de hoje.

Guru é ex-funcionário da instituição, conhecido também como “estagiário. Ele é acusado de fazer 400 alterações no sistema de emissão de notas do (Uniceuma), onde o mesmo cobrava os valores de R$ 1,500 ou até de R$ 3 mil se fosse para o curso de medicina.

Com isso, o jovem responderá por formação de quadrilha e estelionato.

No dia, 02, de fevereiro, o blog divulgou nomes de alguns dos filhos de figurões envolvidos na participação do esquema. Veja abaixo alguns envolvidos:

Adolfo Chaves Cruz – ex-aluno formado em Direito; filho da presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), desembargadora Anildes Chaves Cruz. Em depoimento colhido pela Seic, Adolfo teria contribuído nas investigações numa espécie de “delação premiada”.

Bernardo Milhomem – cursando Administração; conhecido por Almôndega é filho do deputado estadual Antônio Pereira (DEM).

Aline Lago – formada em Odontologia; teria sido aprovada em 12 disciplinas com a ajuda do esquema no banco de dados da Universidade; é sobrinha do ex-governador do Maranhão Jackson Lago (falecido em abril).

Jéssica Albuquerque – cursando ainda Enfermagem; filha do vereador de São Luís Sebastião Albuquerque.

Daqui a pouco mais informações.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Polícia prende "Guru" e outro envolvido na fraude do Uniceuma”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Bomba! PF prende quadrilha que fraudava vestibulares de medicina no Uniceuma : Neto Ferreira – Conteúdo inteligente

    […] sendo os lideres do esquema de alterações das notas no Uniceuma conforme publicado pelo blog (reveja) . Clique aqui para cancelar a […]

  2. Bomba! Polícia Federal prende grupo que fraudava vestibulares de medicina no Uniceuma : Neto Ferreira – Conteúdo inteligente

    […] sendo os lideres do esquema de alterações das notas no Uniceuma conforme publicado pelo blog (reveja) . Clique aqui para cancelar a […]

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários