Poder

Bia Venâncio encaminha projeto de reajuste salarial aos professores de Paço do Lumiar

Prefeita de Paço do Lumiar

Prefeita de Paço do Lumiar

A Prefeitura de Paço do Lumiar encaminhou mensagem à Câmara Municipal com o Projeto de Lei que reajusta em 22,22% a tabela salarial do Plano de Carreira, Cargos e Remuneração do Magistério Publico Municipal conforme determina a lei que criou o piso, o reajuste foi calculado com base no crescimento do valor mínimo por aluno do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB). O aumento, de acordo com o projeto, será retroativo a janeiro. As despesas decorrentes da execução da lei correrão a conta das dotações orçamentárias da própria Prefeitura de Paço do Lumiar e dos recursos oriundos do FUNDEB.

A Câmara Municipal de Paço do Lumiar deve apreciar e votar o Projeto de Lei nesta semana, se aprovado, será um estímulo a mais para o profissional da educação luminense que vem se sobressaindo no cenário estadual, e com uma remuneração digna a gestão da prefeita Bia Venâncio (PSD) vem mais uma vez se destacando nas ações de cunho social, educacional e ate mesmo na qualidade de vida. Para a prefeita Bia Venâncio, ter a oportunidade de oferecer um reajuste salarial é a melhor forma de dignificar e valorizar o trabalho do educador que sempre fez parte de seus desejos em sua administração.

Vale a pena destacar, que no começo do ano a Prefeitura de Paço do Lumiar já havia concedido um abono salarial a todos os professores, e agora apresenta o projeto de lei que fixa e concede o aumento de 22,22%, o que demonstra o investimento no trabalhador de educação, de forma a respeitar a sua importância no processo de desenvolvimento.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários