Poder

Cadê a Secretaria de Aquicultura e Pesca do governo Roseana?

Foi publicado no “Diário Oficial da União” a nomeação do novo secretário-executivo do Ministério da Pesca e Aquicultura, Átila Maia da Rocha.

A publicação teve a assinatura além da presidente Dilma Rousseff, e do novo ministro da Pesca, Marcelo Crivella.

O novo ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, tomou posse logo no inicio deste mês, substituindo Luiz Sérgio, que retornou à Câmara para assumir o cargo de deputado.

As mudanças ocorridas no Ministério não afetaram o Maranhão, em virtude da inexistência e inoperância do governo na criação da Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca do Estado. Fato esse que revolta milhares de pescadores maranhenses.

Caso seja realizada a então sonhada criação da Secretaria, verbas federais não faltarão para incentivar a pesca no Estado. Já que atualmente o Maranhão tem um litoral extenso na criação de mariscos e pescados.

Diferente do Maranhão, estados vizinhos como Pará, Tocantins e Ceara embarcaram nesse projeto e decidiram criar a Pasta, onde obtém grandes resultados.

Com isso, pescadores permanecerão sonhando com a difícil iniciativa do Governo  Roseana em criar a Secretaria de Aquicultura e Pesca.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Cadê a Secretaria de Aquicultura e Pesca do governo Roseana?”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. anajatubense

    ate quando vamos esperar?

  2. E o Maranhão continua sem Secretaria de Pesca… « Marcelo Vieira – Política comentada e atualidades

    […] Do blog do Neto Ferreira […]

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários