Poder

Bomba! Polícia Federal prende grupo que fraudava vestibulares de medicina no Uniceuma

Centro Universitário do Maranhão (Uniceuma)

Centro Universitário do Maranhão (Uniceuma)

A Polícia Federal realizou nesta terça-feira, 13, à Operação Arcana que desarticulou uma quadrilha interestadual, que fraudava vestibulares de medicina no Maranhão e outros quatro estados. Ao total foram expedidos 15 mandados de prisão e 16 mandados de busca e apreensão.

De acordo com informações, os policias federais prenderam 11 pessoas em alguns estados vizinhos do Maranhão. Entre eles: três no Piauí, uma no Pará, uma em Tocantins, duas em Goiás, duas no Estado de São Paulo, uma no Rio Grande do Sul e uma na Bahia.

Há comprovações que os acusados já haviam burlado 13 vestibulares de instituições privadas que ofereciam o curso de medicina. Na relação de Faculdades ou Universidades que foram alvo da quadrilha, aparece o Centro Universitário do Maranhão (Uniceuma), além de outras.

Os envolvidos no esquema fraudulento vão responder na justiça por formação e quadrilha e estelionato. Já os alunos consecutivamente se beneficiaram da fraude responderão por crime de estelionato.

Não é o primeiro escandalo que envolve a instituição correspondende a fraudes. No mês passado, A Polícia Civil do Maranhão após invesgitar um suposto esquema de fraude, instalado no Uniceuma, no qual se cobrava de R$ 800 a R$ 1.500 para alterar a nota de alunos, que acabou resultando na prisão de Heitor Araújo Gomes, o Guru, e Leônidas Ferreira, como sendo os lideres do esquema de alterações das notas no Uniceuma conforme publicado pelo blog (reveja) .


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Bomba! Polícia Federal prende grupo que fraudava vestibulares de medicina no Uniceuma”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Dionaura

    i think this blog is very informative though .http://www.letraemusica.net

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários