Poder

Para o azar de Fernando Sarney, Ricardo Teixeira nega saída da CBF

Ricardo Teixeira e Fernando Sarney

Ricardo Teixeira e Fernando Sarney

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou um comunicado na noite de ontem sexta-feira para acabar com os rumores de uma possível saída de Ricardo Teixeira da presidência da entidade. Segundo a nota oficial, o dirigente retomará suas funções normalmente após o carnaval.

o cartola Ricardo Teixeira deve permanecer na presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) – ao menos por enquanto.

Ricardo Teixeira viajou nesta sexta-feira para os Estados Unidos. Mas, segundo o comunicado da CBF, o dirigente foi apenas passar o carnaval com a família em Miami, prometendo retomar “as atividades que constam da sua agenda de trabalho”.

Outro comunicado divulgado pela CBF informa que “Ricardo Teixeira, bem como todos os membros de sua família, tem sua situação tributário-fiscal devidamente regularizada, nada devendo ao fisco federal, estadual e municipal”. A edição de VEJA desta semana mostra que Teixeira vem tomando medidas para proteger seu patrimônio.

Além de comandar a CBF, Ricardo Teixeira é presidente do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014. Mas ele tem perdido poder nos últimos tempos, principalmente nas negociações com a Fifa e com o governo federal. Apesar disso, avisa que vai continuar nos cargos que ocupa.

(Com informações da Folha)


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários