Poder

Agricultores ribamarenses recebem sementes selecionadas

A Prefeitura de São José de Ribamar, em parceria com o Governo do Estado, realizou, nesta sexta-feira (03), mais uma etapa de entrega de insumos (sementes selecionadas e adubos fertilizantes) para agricultores familiares do município.

Agricultores receberam os insumos para utilizar nas suas produções (foto: Oswaldo Ceará)

Agricultores receberam os insumos para utilizar nas suas produções (foto: Oswaldo Ceará)

A distribuição de sementes e adubos para os agricultores ribamarenses é resultado de uma ação conjunta das administrações do prefeito Gil Cutrim e da governadora Roseana Sarney, ambos do PMDB, que beneficia famílias que fazem parte do projeto da Agricultura Familiar na cidade.

Somente no ano passado, foram entregues cerca de 40 toneladas de insumos em vários pólos agrícolas de São José de Ribamar e a previsão é de que, este ano, este quantitativo seja superado. A entrega gratuita do material está proporcionando aumento da produção destes pequenos agricultores que recebem, ainda, orientação e acompanhamento técnico gratuito fornecido por técnicos da prefeitura.

“O prefeito Gil Cutrim não vem medindo esforços para fazer com que o setor da agricultura familiar na cidade continue crescendo e, desta forma, beneficiando milhares de famílias ribamarenses”, afirmou o secretário municipal Eudes Sampaio (Receita e Patrimônio Público Imobiliário), que representou o prefeito Gil Cutrim na solenidade de entrega dos insumos, realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de São José de Ribamar.

Nesta etapa da entrega, foram beneficiados com as sementes e adubos fertilizantes (duas toneladas de milho e cinco toneladas de fertilizantes) agricultores dos pólos da Matinha, Bom Jardim II, São Braz e Macaco e da Sede.

Raimundo Coelho, secretário estadual adjunto de Agricultura, Pecuária e Pesca, a garantiu que a parceria entre a Prefeitura de São José de Ribamar e o Governo do Estado, este ano, continuará beneficiando os agricultores da cidade.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários