Poder

O grito de uma categoria

Um Oficial da Polícia Militar do Maranhão enviou ao blog uma carta aberta á governadora Roseana Sarney. Leia abaixo:

Observo com tristeza que nossa governadora, que teve meu voto, ao enfrentar uma crise sem precedentes na segurança pública, acena com míseros 10% aos policias militares, mesmo após três anos de defasagem e chamadas para negociações pacificadoras.

PMs e Bombeiros

PMs e Bombeiros

É intrigante e dói perceber que essa gente que ajudamos muito a eleger, nos vê como esfaimados que se fartam com migalhas e que sequer sabem diferenciar reposições salariais de cala-boca, travestidos e embutidos em tabela de merrecas e discursos oportunistas!.

Somos mais de 20 mil famílias que pensam, possuem estudo, planos e a perigosa capacidade de trazer ou tirar votos.

Será que nenhum dessas mentes privilegiadas que deveriam assessorá-la, não lhe alertaram que você está destruindo sua imagem, seu partido, seus aliados e a chance de fazer-se lembrada como boa gestora?

Não somos camponeses analfabetos que se contentam com chaveiros, tapinhas nas costas e 1kg de carne, ou jagunços servis, como a história e as gerações pregressas trataram de nos fazer rotular.

Somos professores, instrutores, especialistas, palestrantes, cachareis, pastores, psicólogos, odontólogos, médicos, radialistas e pais de família universitários e politizados…

Não menospreze uma categoria que sempre a sustentou em momentos de crises, assumindo, não raras vezes com muita eficiência e lealdade, o papel de outras categorias em greve, lhe ofertando fôlego para negocias. Perca a PM e você não mais se sustenta para eleger quem quer que seja. Não fará sucessores!

Aproveite a situação, demonstre inteligência e linhagem intelectual. De uma reviravolta, fazendo uma improvável limonada dessa situação amarga de repercussão nacional. Se possível, exonere esses coronéis que a tropa não mais respeita ou deseja o convívio faça assumir o comando da corporação um oficial de respeito consolidado, promova os Ten Coronéis e major que pararam no tempo, uns há 13 anos no mesmo posto, e isso oxigenará todo o oficialato em efeito domino.

Faça sua limonada antes que o azedume de 2011 contamine uma vida pública inteira!


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários