Poder

Deputados voltam a reclamar da situação da BR-135 e do aeroporto

Os deputados Eduardo Braide (PMN), Manoel Ribeiro (PTB) e Rigo Teles (PTB) voltaram a criticar, na sessão desta quinta-feira (22), a situação por que passa o aeroporto de São Luís. Eduardo Braide lamentou os prejuízos que já foram causados, financeiramente ao comércio local e, principalmente, à imagem do Maranhão, em especial a capital São Luís.

São Luís, segundo Braide, teve que passar todo o período da festa junina nessa situação e vai passar também o Natal e o Ano Novo. Ele louvou a atitude do presidente da Comissão de Obras e Assuntos Econômicos da Assembléia Legislativa, deputado Raimundo Louro (PR), que apresentou requerimento de forma oficial ao ministro do Turismo, ao presidente da Embratur, ao superintendente da Infraero e ao ministro da Defesa cobrando providências. “Com isso registrou a insatisfação do Parlamento maranhense em relação ao descaso com que está acontecendo a reforma do aeroporto de São Luís”, completou Eduardo Braide.

Por outro lado, Eduardo Braide requereu informações do ministro dos Transportes sobre o andamento da duplicação da BR-135, achamada estrada da morte. Um debate na Assembleia revelou que o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) precisava apenas fazer algumas correções no que diz respeito à sondagem do trecho Campo de Perizes.

Eduardo Braide acha que a Assembleia tem que ser informada sobre o andamento do projeto no Ministério dos Transportes. “Para que não sejamos surpreendidos de forma desagradável como fomos pela Infraero que deu um primeiro prazo, deu um segundo e agora pediu mais 60 dias para conclusão das obras do aeroporto”.

Também o deputado Rigo Teles, autor do requerimento que convocou a audiência pública coordenada pela Comissão de Obras e Assuntos Econômicos para tratar da questão do Aeroporto Marechal Cunha Machado, fez um relato sobre o assunto.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários