Poder

Weverton Rocha é acusado de integrar esquema do Ministério do Trabalho

Da Folha

Weverton Rocha com o ministro do Trabalho Carlos Lupi

Weverton Rocha com o ministro do Trabalho Carlos Lupi

Integrantes do Ministério do Trabalho cobrariam propina para liberar repasses para organizações não governamentais, diz reportagem da revista “Veja” desta semana.

De acordo com a publicação, funcionários e ex-funcionários de órgãos de controle da pasta exigiriam comissão de 5% a 15% do valor dos convênios para resolver “pendências” nos contratos.

Ontem, depois de publicada a reportagem, o ministro Carlos Lupi (Trabalho) determinou a abertura de uma investigação interna e afastou o coordenador-geral de qualificação da pasta, Anderson Alexandre dos Santos.

Santos e o deputado federal Weverton Rocha (PDT-MA), que até outubro era assessor especial de Lupi, são apontados pela revista como integrantes do esquema de extorsão. Os dois não foram localizados ontem.

Uma das ONGs que aparecem na reportagem é o Instituto Êpa, do Rio Grande do Norte. Os dirigentes da ONG foram levados a Lupi pelo ministro Garibaldi Aves (Previdência), do mesmo Estado da entidade. Garibaldi confirma o encontro.

A reportagem afirma que, ao procurar a pasta, os representes das ONGs seriam informados pelos integrantes do esquema que só voltariam a receber o dinheiro se pagarem o “pedágio”.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

6 comentários em “Weverton Rocha é acusado de integrar esquema do Ministério do Trabalho”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. robertovelozo

    esse rapaz num é o mesmo que foi secretário na gestão do ex Governador Jackson Lago e que desviou de sua pasta aproximadamente 30.000.000,00 (trinta milhões de reais). que era outro dia um rapaz que morava numa simples quitinete em Imperatriz e hoje mora em uma mansão em S. Luis.

  2. robertovelozo

    quero ver os balaios agora falarem ta começando a aparecer os bonzinhos do PDT logo,logo vai aparecer os defeitos do PSDB no maranhão.

  3. robertovelozo

    os aliados do Madeira que se cuidem

  4. Wennder Robert

    O SINTAG-MA – SINDICATO DOS TÉCNICOS AGRÍCOLAS DO MARANHÃO, vem através deste externar apoio ao Deputado Federal Weverton Rocha, uma vez que as denúncias relatadas na matéria da Veja, tem a intenção apenas de condenar independente de prova por interesses obscuros, e o fazendo deixa em aberto novos atos de mesmo escalão ou maior, de forma a traçar sem questionamento o rumo político, social ou moral de nosso país. Temos muitas coisas neste país que nos falta Gestores competentes, assim como caráter firme de nossa sociedade que se submete ao submundo das ilegalidades, que devem ser combatidas de forma séria e dentro da lei, sob pena do que dizem de nós ser sempre verdade e, por conseguinte ser maculado o direito líquido e certo da Ampla Defesa. A DIRETORIA – SINTAG-MA

  5. Bison

    Articles like this are an example of quick, helpful asnewrs.

  6. A Política e o Poder – Política, Brasília, Brasil, Polêmica,Notícias, Denûncias e muito mais - -

    […] Weverton Rocha é acusado de integrar esquema do Ministério do Trabalho […]

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários