Poder

Ação Social beneficia moradores de São José de Ribamar

Executado pelo Governo Gil Cutrim, projeto promove a cidadania aos ribamarenses.

Crianças tiveram acesso a vacinas gratuitas

Crianças tiveram acesso a vacinas gratuitas

Moradores da praia da Boa Viagem, um dos principais pólos turísticos do município de São José de Ribamar, foram beneficiados com mais uma edição do projeto Ação Social Cada Vez Melhor Para Todos.

Executado pela administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB), o Ação Social tem como objetivo promover a cidadania, levando aos moradores de São José de Ribamar serviços itinerantes provenientes de todos os setores da administração púbica municipal.

As atividades foram desenvolvidas na Escola Municipal Altair Gomes. Os ribamarenses tiveram acesso gratuito a serviços variados nos setores da saúde (atendimento de enfermagem, verificação do peso, aferição da pressão arterial, distribuição de preservativos, nebulização, vacinação, aplicação de flúor, distribuição de escova dental e coleta de exame preventivo para as mulheres), educação (oficinas de leitura), assistência social e juventude (corte de cabelo, manicure, pedicure, oficina de maquiagem e penteado, emissão de carteira de trabalho e previdência social, oficina de graffiti, oficina de dança, dentre outras), meio ambiente e agricultura (distribuição de mudas, oficinas de reciclagem, distribuição de sementes para o plantio, palestras sobre psicultura para os produtores da área, informações sobre o projeto Feira de Safra, dentre outras), além de turismo e cultura (apresentação de vídeo institucional sobre o potencial turístico do município e shows com várias atrações culturais).

Jovens tiveram acesso a aplicação gratuita de flúor

Jovens tiveram acesso a aplicação gratuita de flúor

A novidade desta edição do projeto foi a inclusão do Caminhão Feira do Peixe, onde foi desenvolvido mais uma etapa do programa Peixe nos Bairros. Os moradores da Boa Viagem e de bairros vizinhos tiveram acesso a um pescado de qualidade e com preços mais baixos (entre 10% a 15%) em relação aos praticados no mercado da Grande Ilha.

“Gostei muito da iniciativa da prefeitura, que continua executando ações de promoção da cidadania”, afirmou a estudante Josilma Lemos, que aproveitou a oportunidade para participar da oficina de maquiagem.

Para o vereador Zé Lima (PRB), além de executar as obras que o povo ribamarense tanto necessita, o prefeito Gil Cutrim demonstra sensibilidade ao promover ações de cidadania. “As ações sociais também devem ser prioridade em uma administração. E no Governo Gil Cutrim este aspecto é muito bem trabalhado”, disse Lima, que participou de mais uma edição do Ação Social Cada Vez Melhor Para Todos acompanhado do também vereador Lázaro (PV).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários