Poder

Sarney: crítica de Dinho Ouro Preto no Rock in Rio foi 'injusta'

Presidente do Senado, José Sarney

Presidente do Senado, José Sarney

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), alegou em entrevista ao jornal “Zero Hora” publicada nesta segunda-feira que “os privilégios foram criados” para que “os deputados fossem livres e seus salários não os fizessem miseráveis”. A afirmação é uma resposta às críticas direcionadas ao senador depois de ter usado um helicóptero da PM do Maranhão durante um passeio na ilha de Curupu, localizada no mesmo estado, onde tem casa, duas vezes este ano.

– Quando a legislação diz que o presidente do Congresso tem direto a transporte de representação, estamos homenageando a democracia, cumprindo a liturgia das instituições. Por conta das prerrogativas do cargo, tenho direito a transporte de representação. Andei em um helicóptero do governo do Estado, não era particular – afirmou Sarney.

O ex-presidente comentou ainda a dedicação da música “Que país é este?” a ele pelo cantor Dinho Outro Preto durante show do Capital Inicial no Rock in Rio no último dia 24 . Para o senador, “a crítica foi injusta”. Ele lembrou que seu governo contribuiu “para a maior liberdade de expressão que já tivemos no país” e afirmou que a cultura e as artes “podem ser injustas, mas não podem deixar de ser livres”.
Na entrevista, Sarney revelou que ambos os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva foram a sua casa pedir seu apoio. A presidente Dilma Rousseff, por sua vez, não deu continuidade à prática.

– Eu já tinha uma aliança com o PT. Fomos juntos para o governo – justificou o senador ao jornal gaúcho.

O Globo


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

7 comentários em “Sarney: crítica de Dinho Ouro Preto no Rock in Rio foi 'injusta'”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Amanda

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Quer dizer que as demais profissões podem ganhar salários miseráveis e os políticos não? Muita palhaçada ele afirmar que é um orgulho à democracia ele andar de helicóptero do Estado!!!!
    Tom na cara povo maranhense!!!!!!!!!!!!!!

  2. Tyrone Burright

    Excellent publish. I'm going through several these issues.

  3. Timmy Bossard

    Way neat, some legitimate details! I recognize you creating this short article offered, the remainder of the website can be substantial high quality. Possess a exciting.

  4. Jody Estrada

    Quite! This was a very great article. Thanks on your offered info.

  5. Kassie Gavagan

    Thanx for that energy, sustain the nice function Wonderful operate, I'm planning to commence a modest Website Engine training course operate making use of your internet site I am hoping you take pleasure in running a blog using the common BlogEngine.internet.Thethoughts you express are truly brilliant. Wish you may proper some a lot more posts.

  6. lucas mendes

    ei sarney vai tomar no cu seu mau carater aleu dinho ouro preto por criticar esse lixo do jose sarney

  7. lucas mendes

    dinho ouro preto me representa esse vagabundo do jose sarney nao me representa

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários