Poder

João Alberto é ignorado na aliança de Lisboa e Zé Vieira

João Alberto e Raimundo Lisboa, prefeito de Bacabal

João Alberto e Raimundo Lisboa, prefeito de Bacabal

O “João Alberto” não é o mesmo de antigamente? É o que está se perguntando a classe política do Maranhão depois da evidente união em Bacabal dos grupos de Zé Vieira e Lisboa.

Zé Vieira é deputado federal e sempre fez oposição a João Alberto. Ganhou a Prefeitura fazendo campanha contra o grupo Sarney. Até Sarney foi discursar em praça pública na época, mas não teve jeito. Desde então não teve mais vez para o grupo de João Alberto. Se quiser se eleger a Senador, por duas vezes teve que pedir clemência a Zé Vieira para não atrapalhar sua eleição.

Raimundo Lisboa é o prefeito da cidade. Foi eleito por Zé Vieira, mas depois de assumir rompeu com ele. Para garantir a reeleição Lisboa procurou João Alberto e fez uma composição da chapa, colocando Taugi Lago (mãe do ex-deputado Jura Filho) como vice-prefeita. Na cidade de Bacabal, o comentário é que o acordo teria custado 4 milhões de reais.

Zé Vieira, deputado federal

Zé Vieira, deputado federal

O certo é que depois de eleito, Lisboa não ligou mais para Taugi. Nem um gabinete a vice-prefeita tem. Despacha na sua casa. Recentemente Lisboa e Zé Vieira decidiram unir os grupos novamente. Deixaram João Alberto de lado. O acordo envolve muito dinheiro. Uma parte está entrando pela TV Mearim, propriedade de Zé Vieira e que abocanhou a verba publicitária da Prefeitura.

Colocado pra escanteio, “João Alberto” não reagiu de início. Agora os comentários vindos da cidade apontam que ele pode romper com Lisboa. O problema é que João Alberto não tem candidato, sempre prestigiou a família do ex-deputado Jura Filho que é fraquíssimo na região. A vice-prefeita é outro nome que se enfraqueceu depois do acordo com  Lisboa e por ter ficado calada diante da péssima administração nos últimos quatro anos.

Depois de ter sido trazido a contragosto do Senado para uma Secretaria totalmente  inexpressiva, João Alberto já pensa até em se candidatar a prefeito em Bacabal. O problema é que o seu grupo não existe mais e ele não tem votos. Tem prestígio em função do cargo que exerce. Voto é outra coisa e quem tem na região é Zé Vieira. João Alberto sempre se furtou a enfrentar Zé Vieira nas urnas, pois o “Carcará” teme a derrota.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

4 comentários em “João Alberto é ignorado na aliança de Lisboa e Zé Vieira”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Jefferson Werderman

    Getting go through this I believed it absolutely was extremely educational. I recognize you taking enough time and energy to place this informative article collectively. I when once more discover myself paying method to a lot time equally looking at and commenting. But so what, it had been even now worthwhile!

  2. Aiko Biello

    Very good data. Lucky me I reach on your internet site by accident, I bookmarked it.

  3. Casey Skare

    Everything is extremely open and extremely clear explanation of problems. was truly data. Your web site is extremely useful. Many thanks for sharing.

  4. Renita Hosfield

    Excellent wordpress web site right here.. It is tough to locate good quality composing like yours as of late. I actually value folks like you! just take treatment

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários