Mundo

Facebook testa sua própria versão dos Trending Topics, consagrados pelo Twitter

Depois de introduzir contas verificadas para marcas e famosos e hashtags, que ajudam a descobrir conversas em torno de um mesmo assunto, o Facebook começou a testar, nesta quarta (7), mais um recurso popular do Twitter: o Trending Topics.twitter

A lista de assuntos mais comentados na rede social está disponível para uma pequena parcela de usuários americanos que utilizam a versão móvel do site (m.facebook.com ), segundo confirmou um representante da companhia ao “Mashable”.

Os “Trending Topics” do Facebook podem ser encontrados agrupados no feed de notícias. Ao clicar em dos tópicos, o usuário é levado a uma página que reúne publicações de amigos ou desconhecidos que estejam mencionando esse assunto.

A iniciativa indica que a rede social de Mark Zuckerberg não está apenas se concentrando na missão de conectar pessoas, mas priorizando também discussões em tempo real, como no Twitter.

Folha

Ao “AllThingsD”, o executivo do Facebook Justin Osofsky afirmou que muitas pessoas já recorrem à rede social para falar de política, programas de TV ou celebridades. Por isso, o novo recurso ajudará o site a “trazer à tona conversas sobre interesses compartilhados”.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários