Mundo

Morre Steve Jobs, fundador da Apple

G1

Steve Jobs apresenta o iPhone 4, em junho de 2010 (Foto: Robert Galbraith/Reuters)

Steve Jobs apresenta o iPhone 4, em junho de 2010 (Foto: Robert Galbraith/Reuters)

Morreu nesta quarta-feira (5) aos 56 anos o empresário Steven Paul Jobs, criador da Apple, maior empresa de capital aberto do mundo, do estúdio de animação Pixar e pai de produtos como o Macintosh, o iPod, o iPhone e o iPad.

Idolatrado pelos consumidores de seus produtos e por boa parte dos funcionários da empresa que fundou em uma garagem no Vale do Silício, na Califórnia, e ajudou a transformar na maior companhia de capital aberto do mundo em valor de mercado, Jobs foi um dos maiores defensores da popularização da tecnologia.

Steven Paul Jobs

Steven Paul Jobs

Jobs sempre acreditou que computadores e gadgets deveriam ser fáceis o suficiente para ser operados por qualquer pessoa, como gostava de repetir em um de seus bordões prediletos, que era “simplesmente funciona” (em inglês, “it just works”). O impacto desta visão foi além de sua companhia e ajudou a puxar a evolução de produtos como o Windows, da Microsoft.

A luta de Jobs contra o câncer desde 2004 o deixou fisicamente debilitado nos anos de maior sucesso comercial da Apple, que escapou da falência no final da década de 90 para se transformar na maior empresa de tecnologia do planeta. Desde então, passou por um transplante de fígado e viu seu obituário publicado acidentalmente em veículos importantes como a Bloomberg. Há 42 dias, deixou o comando da empresa.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

5 comentários em “Morre Steve Jobs, fundador da Apple”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. jobert

    rpz essa prefeita ja devia estar na cadeia mais no maranhao nao tem lei. E muita bandidagem de mais com o dinheiro publico.

  2. Garret Modeste

    I really like your web site.. extremely wonderful shades & theme. Did you create this site yourself? Plz reply again as I’m looking to create my own website and would like to know wheere u acquired this from. many thanks

  3. Archie Otiz

    I would like to thnkx for that efforts you might have set in composing this weblog. I'm hoping the same high-grade weblog publish from you in the upcoming as well. In fact your creative creating abilities has inspired me to acquire my own website now. Truly the running a blog is spreading its wings quickly. Your write up is really a very good example of it.

  4. Annabell Sigurdson

    This can be a matter shut to my heart cheers, wherever are your speak to specifics although?

  5. Ilana Latif

    I couldn’t resist commenting

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários