Maranhão

Governo entrega novo presídio com 306 vagas em Pinheiro

Transferência dos presos será feita de forma gradativa até o fim de mês.

????????????????????????????????????

A Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Pinheiro começou a operar com 306 novas vagas para o Sistema Penitenciário do Maranhão. A entrega da UPR de Pinheiro atende ao Termo de Compromisso firmado pelo Governo do Estado com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em junho de 2015.

Para auxiliar nas transferências gradativas de internos da região para o novo presídio, a Sejap conta com 12 homens do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop). Além disso, três viaturas estarão dando suporte durante a operação. Um ônibus também é usado para o traslado dos internos, que é coordenado pela secretaria adjunta de Segurança Penitenciária da Sejap, e executado pela Superintendência de Segurança Penitenciária.

A UPR de Pinheiro é uma das mais bem estruturadas do sistema penitenciário do estado. Construída em uma área de 10.000m², o novo presídio da Baixada Maranhense possui 2 blocos, cada um com 20 celas coletivas com capacidade para até 8 presos. A unidade prisional dispõe, ainda, de oito celas individuais – três para Portadores de Necessidades Especiais (PNE) –, oito celas de visitas íntimas, além de duas áreas amplas para banho de sol coletivo e oito solários individuais.

Custando algo em torno de R$ 14,7 milhões, a nova UPR de Pinheiro faz parte do cronograma de obras do Governo do Estado que, por meio da Sejap, tem como meta abrir pelo menos 1.804 novas vagas, até o fim de 2016.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Governo entrega novo presídio com 306 vagas em Pinheiro”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Eduarlisson

    Então já tem um segundo lar para uma dúzia de MALACOS de pinheiro.Se cuidem LUCIANETE GENESETE,Zeca Arlinda ,Baldoinete,e outros capetas q estão soltos na baixada.Agora eu vi Flávio Dino construir presídios P trancafiar seus amigos.Isso que podemos chamar “GOVERNO DO CAPETA”.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários