Maranhão

Verba da merenda escolar de Barreirinhas é desviada

Em 2014, pedidos foram negligenciados por responsáveis

Nota emitida e paga em 2014

Nota emitida e paga em 2014

Falamos a pouco da situação precária das escolas no Maranhão e esse será o assunto dia. Não basta deixar de investir em condições melhores de ensino, é pouco! Muito mais precisa ser feito para o benefício próprio de um gestor e a educação parece ser o caminho mais fácil para isso.

Escolas recebem apenas biscoitos e suco

Escolas recebem apenas biscoitos e suco

Ano passado, a merenda escolar que não foi entregue em Barreirinhas foi paga e, muito bem paga. Se não houve um desvio de verba, o secretário de Educação foi negligente ou desleixado por não cobrar a entrega dos produtos. Para se ter uma ideia da situação do que acontece por lá, os alunos de uma escola tiveram que dividir um ovo na hora do lanche.

A situação é revoltante! E piora com o discurso da presidente do Conselho de Alimentação, que diz que a merenda foi entregue. Acontece que uma nota é assinada e transferida, mas o que é descrito em pedidos não é o que as escolas de fato recebem (como mostra as imagem ao lado). Picaretagem, roubalheira ou corrupção, podemos chamar de qualquer coisa.

O prefeito da cidade, Léo Costa, se não estiver ciente, precisa saber que o secretário de Educação não tem mais condições de manter-se no cargo, assim como a presidente do conselho. A população de Barreirinhas precisa de uma resposta imediata e que sejam punidos os culpados por tanta negligência e abuso no município.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Verba da merenda escolar de Barreirinhas é desviada”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Hugo

    vamos la prefeito. secretario de educaçao e presidente do conselho de merenda do municipio explique quem desviou e pq desviaram

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários