Maranhão

Governador lança Programa para produtos da Agricultura

Com o objetivo de valorizar a produção local e dar melhores condições aos pequenos agricultores do Maranhão, o Governo do Estado oficializou nesta quinta-feira (23) o Programa de Compra da Agricultura Familiar (Procaf), que será encaminhado à Assembleia Legislativa para aprovação dos parlamentares.

A maranhense Jéssica Matos, 30 anos, o esposo e seus cinco filhos que vivem da Agricultura Familiar no bairro Talita, no município da Raposa, será uma das beneficiadas. “Esseprograma é um incentivo pra fortalecer ainda mais a nossa atividade, estamos felizes porque agora não vamos mais precisar lutar para vender nossos produtos na feira, já teremos venda garantida”, disse ela.

O Programa Estadual prevê que sejam feitas compras governamentais direto com os agricultores, em vez de comprar todos os produtos de outros estados. Depois de aprovado pela Assembleia, o Governo do Estado comprará 30 porcento dos produtos da Agricultura Familiar para o abastecimento de presídios, hospitais, escolas e outras instituições ligadas ao Executivo Estadual.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Governador lança Programa para produtos da Agricultura”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. carlos

    São muitas reuniões e pocas ações, assim caminha o governo da mudança.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários