Maranhão

Cerca elétrica é recolocada em presídio

A cerca elétrica que protege o muro do Centro de Detenção Provisória (CDP) no Complexo de Pedrinhas foi recolocada.

Nesta sexta-feira (17)o G1 voltou ao local para verificar a situação (Foto: João Ricardo/G1)

Nesta sexta-feira (17)o G1 voltou ao local para verificar a situação (Foto: João Ricardo/G1)

O trecho estava sem segurança desde o ano passado quando um caminhão com bandidos derrubou parte do muro do Complexo e fugiu levando vários presos. No último dia 5, quatro presos fugiram pelo mesmo local com a ajuda de um grupo armado.

O secretário de Administração Penitenciária, Murilo Andrade, havia informado no dia 10 que os reparos seriam realizados imediatamente. Na ocasião, ele também informou que o Complexo entrará em reforma até o fim do ano e que o governo estuda a hipótese de colocar os próprios detentos para trabalhar na reforma.

Na madrugada do dia 5 de Abril, oito bandidos atiraram com fuzis nas guaritas de segurança do CDP de Pedrinhas. Eles colocaram uma escada no muro e usaram uma corda para ajudar na fuga de quatro detentos. Estes por sua vez, já haviam serrado as grades de suas celas e aguardavam a ação de seus comparsas no pátio do Complexo.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), o sucesso do resgate foi uma falha na intervenção policial no momento da operação.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários