Maranhão

Edilázio Júnior critica atuação da articulação política do Governo

Deputado Edilázio Júnior.

Deputado Edilázio Júnior.

O deputado estadual Edilázio Júnior (PV) cobrou ontem na Assembleia Legislativa uma atuação mais efetiva do secretário de estado de Assuntos Políticos, Ricardo Antônio Archer.

O parlamentar afirmou que na semana passada acompanhou o secretário de estado da Infraestrutura Luis Fernando Silva (PMDB) nos municípios de Balsas e Fortaleza dos Nogueiras, onde uma nova estrada foi entregue à população, mas sequer havia sido convidado. Edilázio cobrou mais organização e proximidade do secretário com membros da base da governadora Roseana Sarney (PMDB).

“Num momento tão grandioso como aquele, com a entrega e assinatura de obras não havia representatividade política por causa da falta de organização. Nenhum vereador do município de Balsas foi convidado. Conversei com o deputado Stênio Rezende (PMDB), que é uma referência no município, e ele também me disse que não foi convidado para se fazer presente”, disse.

Atento ao esvaziamento político, Edilázio disse que ainda tentou contato o secretário adjunto, Júnior Marreca, mas também não obteve resposta satisfatória. “Então quero dizer que me fiz presente em Balsas e em Fortaleza dos Nogueiras, mas foi de penetra, de intrometido, porque nem convidado eu fui”, completou.

Edilázio ainda comparou a atuação do secretário Ricardo Archer com a do secretário Clodomir Paz, que coordena o Governo Itinerante e pediu agilidade do Governo na solução do problema. “Vale destacar o trabalho de Clodomir Paz, pois todas as etapas do Governo Itinerante há convite para os deputados. Fui votado em 197 municípios e me sinto credenciado em estar nos 217, uma vez que sou deputado estadual. Fica a minha crítica à articulação política, à Casa Civil e a Secretaria de Infraestrutura”, finalizou.

Essa não foi a primeira vez que um deputado estadual criticou a atuação de Ricardo Antônio Archer na articulação política do Estado. Na semana passada a deputada Priscylla Sá (PEN) questionou o fato de não ter sido convidada para o município de Presidente Dutra, onde foram assinados convênios entre o Governo e a Prefeitura.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Edilázio Júnior critica atuação da articulação política do Governo”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. bruno menezes

    O cara ocupa a tribuna da assembleia pra reclamar disso… palhaçada isso!

    o que me deixa triste é que esses caras estão se lixando pro povo e o povo ainda votam neles.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários