Maranhão

Roberto Costa prestigia posse do novo comando da Polícia Militar

1636211818-123392495noticia

O deputado Roberto Costa (PMDB) prestigiou, na manhã desta segunda-feira (18), a posse do novo comando da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), realizada na sede do Comando Geral, no bairro Calhau.

O coronel Aldimar Zanoni Porto assume o comando, substituindo o coronel Franklin Pacheco Silva, por decisão da governadora Roseana Sarney e do secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes. O Cel. Zanoni tem 46 anos, sendo 27 como militar. Foi comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Imperatriz. Até então, ocupava a chefia o Comando do Policiamento de Área em Bacabal.

Para Roberto Costa, o novo comando será de suma importância no fortalecimento das unidades da PM e no combate às facções criminosas. “Tenho certeza que será um reforço importante no combate à criminalidade no Estado. Com 27 anos de carreira militar, Zanoni é um homem respeitado dentro da corporação e vem, com o apoio da governadora Roseana Sarney e do secretário Aluísio Mendes, ajudar a trazer de volta a tranquilidade para nossa população”, destacou.

Também tomaram posse dos cargos, o novo subcomandante da PM-MA, coronel João Alfredo Soares de Quadro Nepomuceno, de 44 anos, dos quais 26 anos foram dedicados à PM-MA, que foi chefe do Estado Maior do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM); e o novo comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Marco Antônio Alves da Silva, de 44 anos, com 26 anos de polícia, que foi comandante do 4º BPM, sediado em Balsas, e comandante do 3º BPM, sediado em Imperatriz, e, até então, chefiava a Agência Central de Inteligência da PM-MA.

A solenidade de passagem de comando foi presidida pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes. Estiveram presentes também os secretários-adjuntos de Inteligência e Assuntos Estratégicos, Laércio Costa; o de Articulação e Desenvolvimento Institucional, coronel Antônio Roberto dos Santos Silva; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, coronel Wanderley Pereira; a delegada geral da Polícia Civil do Maranhão, Cristina Meneses; além de secretários de Estado, deputado estadual Magno Bacelar, prefeitos, representantes dos poderes Legislativo e Judiciário; comandantes dos batalhões de São Luís e interior, oficiais e praças.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários