Maranhão

Rigo Teles destaca entrega kits de pesca e títulos de terra em três municípios

Deputado Rigo Teles.

Deputado Rigo Teles.

O deputado Rigo Teles (PV) informou nesta terça-feira (12), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, que cumpriu no último final de semana uma extensa agenda política, participando do encontro dos prefeitos com a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, com a governadora Roseana Sarney (PMDB), com os ministros Edison Lobão (Minas e Energia) e Gastão Vieira (Turismo) e entregando kits de pesca e títulos de propriedade de terra para beneficiar milhares de pessoas de três municípios do Estado do Maranhão.

Na sexta-feira (8), Rigo Teles se reuniu com pescadores de Barra do Corda, para entregar 30 kits de pesca. No sábado (9), o deputado entregou novos kits de pesca para pescadores de Grajaú. Os kits foram conseguidos com a governadora Roseana Sarney e com o secretário de Agricultura, Cláudio Azevedo. A entrega dos equipamentos foi marcada por festas e muita alegria e satisfação por parte dos pescadores beneficiados. No domingo (10), Rigo prestigiou a festa dos 19 anos de emancipação política de Formosa da Serra Negra, no Sul do Maranhão.

Na Câmara Municipal de Fernando Falcão, Rigo Teles participou, ainda no dia 10, de uma sessão promovida por todos os vereadores, para entregar 69 títulos de propriedade de terras a lavradores, como fruto de sua luta na Assembleia Legislativa, reconhecida pela governadora Roseana Sarney, com o apoio do presidente do Iterma, Luís Alfredo, do secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Fernando Fialho, e do secretário-chefe da Casa Civil, João Abreu, que muito se empenharam para resolver os graves problemas causados pela falta dos documentos.

Durante a solenidade, o deputado Rigo confessou que ficou comovido ao ver uma senhora com 76 anos de idade, dizendo que nasceu na localidade e tinha até pensado em se mudar porque não tinha o título de posse de sua propriedade, onde reside acompanhada dos familiares. “A falta dos títulos de terra já provocou graves conflitos agrários, inclusive óbitos. A entrega dos títulos foi um reconhecimento ao trabalho das famílias. Todos agradeceram de coração pela entrega dos títulos de posse das terras, um sonho antigo dos lavradores”, disse.

O parlamentar aproveitou o pronunciamento para anunciar que hoje (12) sairá o nome da empresa vencedora da licitação para recuperar a MA-272, que interliga Barra do Corda a Fernando Falcão, o município maranhense que tem um dos IDH mais baixos do Brasil, mas receberá, também, nos próximos dias, da governadora Roseana Sarney, uma escola, um hospital e uma ambulância. “A população precisava do nosso apoio e foi atendida”, concluiu.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Rigo Teles destaca entrega kits de pesca e títulos de terra em três municípios”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. TUNTUM - MA

    RIGO TELES, ELE PAGA OS POLICIAIS PARA FAZER SEGURANÇA PARA ELE, ENQUANTO AS CIDADES ESTÃO NA VIOLENCIA, ELE APOIA, MUITAS COISAS ERRADAS NA REGIÃO, A POPULAÇÃO TODA SABE DISSO, MUITAS COISAS ERRADAS EM BARRA DO CORDA, TUNTUM E PRESIDENTE DUTRA, A POPULAÇÃO SABE DE TUDO, DAS COISAS ERRADAS DESSE RIGO TELES, TA CHEGANDO A POLITICA, É A HORA DO POVO BOTAR AS NOTICIAS.

  2. Gilson Medeiros

    RIGO TELES INCLUSIVE É CONHECIDO, JUNTAMENTE COM SEU PAI O EX PREFEITO INELEGÍVEL NENZIN E SEU IRMÃO PEDRO TELES, COMO GRANDES GRILEIROS DE TERRAS, SENDO QUE EM FERNANDO FALCÃO ELES TAMBÉM GRILARAM EXTENSAS ÁREAS DE TERRA.
    SOMENTE AGORA RIGO RESOLVEU TRABALHAR POIS JÁ ENTENDE QUE SUA REELEIÇÃO SERÁ MUITO DIFICIL. NUNCA DESTINOU UMA EMENDA PARLAMENTAR QUE VIESSE BENEFICIAR BARRA DO CORDA. AGORA POUSA DE MADRE TEREZA DE CALCUTÁ.
    É DEPUTADO! SEU PAI JÁ ESTA FORA DA POLITICA E O PRÓXIMO É VOSSA EXCREMÊNCIA.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários