Maranhão

Maranhão desafia PT nacional e faz 2º turno

À revelia da direção do PT nacional, a Executiva do partido no Maranhão decidiu realizar ontem o segundo turno das suas eleições internas, mesmo sem apoio de todos os municípios.

Segundo a própria organização estadual, dos cerca de 120 municípios que participaram das eleições do primeiro turno, 72 foram às urnas nesta etapa.

Diante de um impasse sobre o resultado da primeira votação, a direção nacional do partido suspendeu a realização do segundo turno –o que foi descumprido pela Executiva local.

“De acordo com o regulamento de eleição do próprio PT, não há outra data para se fazer o segundo turno. A meu ver, a eleição de hoje [ontem] tem toda a legitimidade”, disse Ivaldo Coqueiro, secretário de organização local.

O atual presidente do PT-MA, Raimundo Monteiro, que anunciou ter sido reeleito no primeiro turno, duvida que a votação seja validada.

2014

O pano de fundo para a disputa no PT no Maranhão é a reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014.

Hoje, o PT apoia o PMDB da governadora Roseana Sarney. Já o adversário de Monteiro, Henrique Sousa, quer que o partido lance candidato próprio no Estado e apoie no segundo turno o pré-candidato do PC do B, Flávio Dino, rival da família Sarney.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Tudo sobre:

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários