Maranhão

Luis Fernando inaugura escola no município de Paulo Ramos

Foto 1 - Luis Fernando em Paulo RamosO secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, ao lado do prefeito Tanclêdo Lima de Araújo, inaugurou, na manhã desta quinta-feira (3), a Unidade Integrada Eulálio Cardoso de Macedo, no povoado Cassiano de Freitas, município de Paulo Ramos. A escola tem capacidade para atender 750 alunos nos três turnos.

O novo prédio dispõe de seis salas de aula, salas de diretoria, de professor, secretaria, biblioteca, laboratório de informática, pátio com brinquedos, área coberta, refeitório e cantina. A unidade de ensino é fruto da parceria Governo do Estado e município. “A escola forma e transforma e hoje estamos felizes junto com a comunidade, em trazer essa obra, que atenderá os filhos e netos dos moradores desse povoado e de povoados vizinhos para que tenham uma vida e futuro melhor”, afirmou Luis Fernando Silva.

Participaram da cerimônia de inauguração o deputado estadual Léo Cunha; os secretários de Estado de Educação, Pedro Fernandes; de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha; além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários do município e de cidades vizinhas; lideranças políticas e sindicais da região, estudantes e moradores.

Para o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, a escola tem excelente padrão de qualidade e vai contribuir na formação dos cidadãos. “A escola está bonita. Vamos abraçar essa fábrica de conhecimento com a certeza de garantir futuro melhor para alunos e para a comunidade”, observou.

O estudante Ivaldo Araújo Sampaio, 14 anos, reconhece a importância da inauguração da escola no povoado. “Uma boa escola significa mais educação de qualidade e possibilidade de bom emprego no futuro para mim e para outros jovens”, pontuou o rapaz.

A opinião do jovem é comungada pelo aposentado Antonio Claudionor Sampaio, que ajudou na obra e que tem o neto matriculado na escola. “A entrega da escola caiu do céu. Moro aqui pertinho e vi essa obra parada e pensei que nunca fosse se realizar e agora está aqui toda bonita e vai ajudar muitas e muitas gerações”, ressaltou.

A dona de casa, Edna Nogueira, também, comemorou a entrega do prédio. “Meu filho de dois anos vai estudar aqui. Estou muito feliz. É um sonho realizado. Não acreditávamos que ia sair porque estava tudo parado e agora é só felicidade”, comemorou.

O prefeito Tanclêdo Macêdo ressaltou a determinação do governo em construir a escola. Falou também das parcerias firmadas com o Governo do Estado, que contribuem para o desenvolvimento de Paulo Ramos. “Sem a parceria do Estado ficaria inviável trabalhar. O governo tem feito muito por Paulo Ramos e, graças a esse esforço, hoje a cidade é um canteiro de obras”, declarou.

O diretor da UI Eulálio Cardoso de Macêdo, Hélio Nogueira de Macêdo, destacou a localização privilegiada da escola. “A escola fica bem localizada, porque está em área central que atende várias comunidades vizinhas”, comemorou.

O secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha, destacou as obras que o Governo do Estado está realizando pelo Maranhão. “São obras importantes e que levam melhor qualidade de vida para os maranhenses como hospitais, estradas, escolas e outras ações que chegam ao cidadão garantindo melhorias”, declarou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários