Maranhão

André Campos lança campanha educativa do Detran para o carnaval

Com presença do deputado Roberto Costa, a solenidade aconteceu no auditório do departamento.

André Campos, com secretários e demais autoridades, na solenidade de lançamento da campanha educativa do Detran.

André Campos, com secretários e demais autoridades, na solenidade de lançamento da campanha educativa do Detran.

“Esse é um momento de reflexão e de mudança. Não podemos mais permitir essa banalização da vida humana. Vamos cumprir o que determina a lei seca, vamos fazer a nossa parte educativa que é muito importante em conjunto com ações de fiscalização, numa parceria com a Polícia Militar e a Policia Rodoviária Federal, atendendo uma determinação da governadora Roseana Sarney”. Disse o diretor Geral do Detran-MA, André Campos, ao lançar, na manhã desta quinta-feira (31), a campanha educativa de segurança no trânsito, desenvolvida pelo Governo do Estado do Maranhão, que vai acontecer durante o período carnavalesco.

A solenidade aconteceu no auditório do departamento, na Vila Palmeira, e reuniu a imprensa, que é uma das parceiras no intuito de divulgar a mensagem da campanha educativa que tem como tema “Seja Vivo e viva outros Carnavais”. O objetivo é sensibilizar os foliões, para não dirigir depois de beber, de modo a reduzir o número de acidentes no período carnavalesco.

O diretor do Detran também fez uma breve apresentação com dados de acidentes de trânsito no mundo, no Brasil e no Maranhão. “Apesar dos índices cada vez crescente dos números de acidentes, o Detran continua acreditando na educação para o trânsito como fator mobilizador de uma mudança de comportamento no trânsito”, declarou. Ele divulgou as novas determinações da Lei Seca, que agora prevê detenção do condutor, retenção do veículo, suspensão do direito de dirigir e multa de R$ 1.915,00 para o motorista infrator.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários