Maranhão

“CPI da Pistolagem corresponde aos anseios da sociedade”, diz deputado

Após execução do jornalista Décio Sá, Assembleia lança a proposta da CPI da Pistolagem

O pedido de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pistolagem no Maranhão está pronto. O autor da proposta e presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputado Bira do Pindaré (PT), está agora cumprindo a segunda fase do processo de instalação da CPI, recolhendo as assinaturas necessárias dos parlamentares (14 assinaturas), antes de entregar o requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

Até ontem dia (03), Bira já havia conseguido recolher 13 assinaturas. Além do presidente da Comissão de Direitos Humanos, também assinaram a proposição os seguintes deputados: Othelino Neto (PPS), Valéria Macedo (PDT), Marcelo Tavares (PSB), Zé Carlos (PT), Gardênia Castelo (PSDB), Luciano Leitoa (PSB), Eliziane Gama (PPS), Neto Evangelista (PSDB), Chico Gomes (DEM), André Fufuca (PSD), Carlinhos Amorim (PDT) e Graça Paz (PDT).

Para o petista, a crescente violência e os crimes de pistolagens são motivados pela impunidade que reina no Estado. “Há casos em que foram identificados os suspeitos, como o de Buriticupu. Através de inquérito instaurado pela Polícia, os mandantes foram denunciados pelo Ministério Público, a prisão foi decretada pelo juiz de primeira ordem, mas eles foram soltos pela instância superior. Há casos que são graves e revelam a impunidade; a impunidade é o fator que determina a proliferação do crime organizado”, protestou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em ““CPI da Pistolagem corresponde aos anseios da sociedade”, diz deputado”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. jr silva

    ((FLAVIO DINO, BIRA E DUTRA)), ELES ESTÃO DEFENDO O DECIO SÁ, ISSO É PORQUER, O DECIO FALAVA MAL DELES, E HOJE ELES ESTÃO DO LADO DO DECIO, PEDINDO JUSTIÇA, A ROSEANA SARNEY, QUE O DECIO DEFENDIA, TA CONTRA ELE, ISSO É UMA FALTA DE RESPEITO COM A FAMILIA DO DECIO, A GOVERNADORA CONTRA A CPI DA PISTOLAGEM, O POVO DO MARANHÃO, TEM QUE FICAR SABENDO DISSO, A ROSEANA SARNEY, A FAVOR DA PISTOLAGEM.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários