Maranhão

Vandalismo deixa mais de 30 mil pessoas sem energia elétrica em Aldeias Altas

Foi jogado por vândalos arame com peças de metal amarradas na rede elétrica.

Na última sexta-feira, dia 27 de abril, o município de Aldeias Altas, incluindo as zonas rurais de Codó e Caxias, tiveram o fornecimento de energia interrompido entre as 21:50h de sexta-feira e 05:12h do sábado, dia 28, por conta de um ato de vandalismo verificado no Povoado Baixão do Albuquerque a 21 quilômetros de Caxias.

De acordo com informações, por volta das 04:00 horas em um matagal, encontraram sobre as três fases da rede de energia um arame com peças de metal amarradas nas extremidades que foi jogado por vândalos intencionalmente. Após a retirada do arame a energia foi restabelecida.

No entanto, foi constatato o ato de pessoas não autorizadas na rede de energia elétrica como causador da interrupção do fornecimento de energia, que chegou a comprometer o funcionamento de hospitais, delegacias, comércio, bancos, farmácias e órgãos de prestação de serviços públicos e das cidade atingidas.

Os atos de vandalismo são muito comuns e vão de furto de cabos, lançamento sobre a rede elétrica de arames, correntes ou mesmo ateamento de fogo em matagais próximos à rede elétrica.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários