Maranhão

Em Barra do Corda, alunos do curso de Educação Física participam de roda de capoeira

Os alunos do Curso Superior de Educação Física do Instituto Parâmetro de Educação, o IPAE de Barra do Corda protagonizaram uma experiência pioneira na região Central do Maranhão, os 25 alunos da turma participaram intensamente das atividades da disciplina Capoeira oferecida pelo IPAE.

Alunos do curso de Educação Física

Alunos do curso de Educação Física

Ministrada por Irapuru Iru Pereira, professor de Capoeira graduado pelo Centro Cultual Mestre Patinho e docente de nível superior na área de História, a disciplina Capoeira levou aos alunos da Educação Física contato com o rico debate acadêmico existente sobre a Capoeira, sua história, suas interpretações e estilos e sobre as relações entre a Capoeira e a Educação Física.

Na tarde de sábado (24) no Clube de Mães, foi um dos momentos da prática proporcionados pela disciplina. Com a participação dos integrantes do Trabalho Educacional Ação Roda Mundo, da Secretaria Municipal de Educação e dos Angoleiros da Barra, o GABA Capoeira Angola, aconteceu uma Roda de Capoeira, vivência importantíssima para a compreensão desse grande patrimônio cultural que é a Capoeira.

A opção pela Capoeira como disciplina do currículo do Curso de Educação Física, se deu diante da grande difusão que essa atividade física vem tendo em nossa região e da riqueza e amplitude cultural que ela representa, justifica a professora Marinete Moura, coordenadora do IPAE em Barra do Corda.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Em Barra do Corda, alunos do curso de Educação Física participam de roda de capoeira”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Odair Maciel

    Obrigado pela postagem!
    Em meios tantas situações assustadoras em nosso pais, principalmente na política, em Barra do Corda estamos fazendo educação! Através do Instituto Parâmetro de Educação – IPAE.

  2. Fabianne

    O nome deste senhor não é lindomar saraiva, pai de criança, e sim Firmino Fonseca, professor de Geopolítica e envolvido em movimentos afro! A não ser que ele tenha um irmão gêmeo!

    Resposta

    Grato pela sua participação!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários