Judiciário

Desembargador mantém afastamento de Hélder Aragão do cargo de prefeito

Hélder Aragão, afastado do cargo por corrupção.

Hélder Aragão, afastado do cargo por corrupção.

Atendendo pleito do Ministério Público, o desembargador Tayrone José Silva, manteve na segunda-feira (11), o afastamento do prefeito Hélder Lopes Aragão, por tempo indeterminado ou até que finde o prazo de apresentação da resposta à acusação.

“Assim sendo, não concluída essa fase preliminar referente à apresentação de resposta à acusação pelos denunciados, com vistas à deliberação sobre o recebimento ou não denúncia ofertada, entendo que deve ser mantido o afastamento do denunciado Hélder Lopes Aragão do cargo de Prefeito de Anajatuba até deliberação deste Tribunal”, assim se manifestou.

Dos vários denunciados, três ainda não apresentaram defesa, entre eles, o empresário Fabiano Bezerra, acusado de ser um dos operadores do esquema que desviou cerca de R$ 14 milhões dos cofres do município. A defesa dos retardatários deverá ser feita pela Defensoria Pública.

Vale ressaltar, ainda, que uma decisão proferida na esfera federal também determinou o afastamento de Hélder por tempo indeterminado.

image


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários