Judiciário

Ministério Público pede lista de gestores condenados pelo TJ do MA

Medida atende a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Pedido foi formalizado pela procuradora-geral, nesta quinta-feira (10).

dsc_0703_reduz

A procuradora-geral de Justiça Regina Lúcia de Almeida Rocha pediu, nesta quinta-feira (10), ao presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Cleones Cunha, a lista de gestores e ex-gestores condenados em primeiro grau por crime decorrente do exercício da função.

O pedido foi formalizado durante visita institucional realizada na manhã desta quinta-feira. Segundo a procuradora, o objetivo é analisar os casos a fim de cumprir a decisão do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A decisão, datada de 17 de fevereiro, permite a execução da prisão após a confirmação da sentença na segunda instância do Poder Judiciário estadual.

“A recente decisão do Supremo Tribunal Federal fortalece o esforço do Ministério Público em combater a corrupção e diminuir a impunidade”, avalia Rocha.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

3 comentários em “Ministério Público pede lista de gestores condenados pelo TJ do MA”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Anapuruense

    CORRELIGIONÁRIOS DA PREFEITA CONDENADA DE ANAPURUS QUEREM APOSTAR SE ESSE ENTENDIMENTO VAI VALER COM A PREFEITA MAIS CORRUPTA DO MARANHÃO TINA MONTELES.
    NEM O FANTÁSTICO CONSEGUIU FILMAR TODOS OS ESCÂNDALOS.

    http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2016/02/acusados-de-emboscada-equipe-da-tv-globo-vao-ser-ouvidos-pela-justica.html

  2. ANA

    TEMA-PREFEITO DE TUNTUM.
    VIVE FALANDO NA CIDADE QUEM MANDA NA JUSTIÇA É ELE, TODOS SABEM QUE ELE ESTÁ ENVOLVIDO EM TODOS OS ESCANDALOS DE DESVIOS DE DINHEIROS NO MARANHÃO, JÁ FOI PRESO PELA “PF” E CONTINUA DESVIANDO MILHÕES, E A POPULAÇÃO PASSANDO FOME COM SALÁRIOS DE 300-REAIS, E O PREFEITO COM A SUA ESPOSA E TODOS OS SECRETÁRIOS VIVEM NO LUXO, COM MILHÕES DA CIDADE DE TUNTUM, FALA PARA TODOS DE TUNTUM, QUE NADA ACONTECE COM ELE NA JUSTIÇA, PORQUE ELE É IRMÃO DO PRESIDENTE DO TJ, E QUEM MANDA NA JUSTIÇA É ELE, E A POPULAÇÃO SOFRENDO NA MISÉRIA, O POVO VIVEM HUMILHADOS COM MEDO DE PERDER O SALÁRIO DE 300-REAIS.

  3. julio sousa louzeiro

    Essa mesma ideia é compartilhada pelo prefeito de Alto Alegre do Pindaré. O prefeito Atenir Ribeiro vive antecipando que irá voltar ao cargo, pois o mesmo dispõe de capital desviado da prefeitura para a empreitada de compra de liminar no judiciário. Este compartilha a ideia que a justiça é corrupta e que concede liminar mediante um certa quantia em dinheiro.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários