PF descobre tentáculos de assessor do vice-presidente em Oscip no MA
Chiquinho Escórcio, que é assessor do vice-presidente da República, Michel Temer, teria indicado nomes de pessoas para assumir cargos na Bem Viver.
A conclusão do inquérito, que apurou desvios de recursos públicos federais do Fundo Nacional de Saúde destinados ao Sistema de Saúde do Maranhão (SES) entre os anos de 2009 a 2013, aponta Chiquinho Escórcio como uma pessoa influente na Organização de Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) Bem Viver – Associação Tocantina para o Desenvolvimento Saúde.
Escórcio que é ex-deputado, ex-senador e atual assessor do vice-presidente da República, Michel Temer, indicou várias pessoas para assumir cargo na Bem Viver, segundo consta no relatório final.
As indicações se deram através de e-mails enviados para gerente da ONG, Karina Aguiar. A PF interceptou vários e-mails de dirigentes de Ong’s e empresas durante o período da investigação.
O inquérito, que investigou a atuação do esquema criminoso dentro da SES, resultou na Operação Sermão aos Peixes, em novembro de 2015, e foi concluído em dezembro do mesmo ano. Um dos principais alvos foi a Bem Viver, acusada de participar da rede fraudulenta que desviou milhões da Saúde do Estado.
Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.
16/02/2016 às 16:54
Não vejo o Chiquinho envolvido em coisas desse tipo. Chiquinho é um empresário bem sucedido. Faz política por amor. tenho certeza que o Chiquinho está dormindo super bem todas as noites.
25/02/2016 às 10:03
[…] No período de investigação, a Polícia Federal interceptou vários e-mails de dirigentes de Ong’s e empresas. Inclusive, foi identificado, também, indicações de pessoas ligadas ao assessor do vice-presidente da República, Michel Temer, Chiquinho Escórcio (Reveja). […]