Judiciário

Assassino de Décio Sá será julgado nesta terça por crime de tráfico

Jhonathan de Souza Silva enfrenta julgamento.

Executador do jornalista Décio Sá.

Executador do jornalista Décio Sá.

Jhonathan de Souza Silva, que é assassino confesso do jornalista Décio Sá já tendo sido condenado por esse crime, enfrenta novo julgamento nesta terça-feira (11), a partir das 14h, no Fórum de São José de Ribamar. Desta vez ele será julgado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

A audiência ocorre mediante videoconferência, uma vez que Jhonathan continua preso em presídio federal, em Campo Grande/MS. A presidência dos trabalhos ficará com o juiz da 2ª Vara Criminal de São José de Ribamar, Antonio Fernando dos Santos Machado.

O assassinato do jornalista Décio Sá levou Jhonathan a ser condenado a 25 anos e três meses de prisão em regime fechado. Já o piloto da motocicleta foi condenado a anos 18 anos e três meses de prisão. De acordo com a decisão, o pistoleiro não pegou pena máxima porque é réu primário.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Assassino de Décio Sá será julgado nesta terça por crime de tráfico”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. EDMILSON MOURA

    O ASSASSINO DE DÉCIO SÁ DIZ QUE NÃO É UM ‘MONSTRO.

    Será, mais veja o que ele fez, olha ai a ficha dele. E ele mesmo diz, se contradiz, veja O paraense Jhonatan de Souza Silva, 24 anos, assassino confesso do jornalista Décio Sá, diz que já perdeu a conta de quantas pessoas matou e que costuma deixar uma marca em seus crimes: “Sempre três tiros na cabeça. É garantia de morte”. Mas afirma que não sente prazer em matar e não se considera um monstro.

    A Vida dele
    Jhonatan teve uma infância comum. Foi criado na pequena Xinguara, cidade com 50 mil habitantes no sudeste do Pará, quase na divisa com o Tocantins. Sonhava ser jogador de futebol mas preferiu o caminho do crime. Jhonatan contou que cometeu o primeiro assassinato aos 14 anos e que esse não foi por encomenda.

    Assassino frio
    O perfil do assassino impressiona. “De todos os homicidas que se dedicam à morte por encomenda, o que mais nos surpreendeu foi o Jhonatan pela forma como ele narra os crimes e pela total falta de arrependimento”.

    O psiquiatra Ruy Palhano analisou a entrevista e afirmou que Jhonatan não sente remorso do que fez. “Desde o começo da entrevista, ele não mudou a expressão. Você não vê qualquer mudança no olhar. E essa coisa de não mudar a fisionomia, não demonstra qualquer remorso, arrependimento por mais horrendo, mais bárbaro, mais agressivo que tenha sido o crime”

    Pois acho que ele é um MOSTRO.

    O que o Assassino de Décio Sá merece? Que me desculpe ,mais todos merecem viver.

    Edmilson Moura.
    Blog REBELDE SOLITÁRIO

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários