Judiciário

Froz Sobrinho é alvo de críticas

Após soltura de Fábio Capita, desembargador Froz Sobrinho já é visto pela sociedade maranhense com outros olhos.

Dois dias após conceder liminar em habeas corpus em favor do capitão da Polícia Militar Fábio Aurélio Saraiva Silva, o Fábio Capita – preso pela acusação de fornecer a arma utilizada na execução ocorrida em abril do ano passado do jornalista e blogueiro Décio Sá -, o desembargador Froz Sobrinho é alvo de duras críticas nos bastidores dos núcleos dos três poderes.

Ressaltando os requisitos que Capita é primário, possuidor de bons antecedentes e emprego definido, o Ilustre desembargador em decisão juridicamente carregada de péssimos fundamentos, gerou violenta reação por parte de familiares, amigos e até magistrados, que no entanto não conseguiram compreender, em nenhum momento, as razões jurídicas expostas por Froz Sobrinho.

As surradas justificativas de que a prisão cautelar tem que se fundar em fatos plausíveis, concretos, não podendo estar embasada em conjecturas é incompreensível, devido provas contundentes que para outros magistrados o entendimento é coerente e único: a manutenção da prisão evitando interferência sobre testemunhas.

Froz Sobrinho já é visto pela sociedade maranhense com outros olhos, sendo eles carregados de lágrimas pela soltura de quem passou oito meses preso atrelado em uma extrema crueldade cometida contra um pai que sequer presenciou o nascimento do segundo filho.

Apesar de estar defendendo seus entendimentos e expondo sua decisão, o que pode se esperar de Froz Sobrinho quando asssumir a presidência do Tribunal Regional Eleitoral, em substituição do atual presidente, o desembargador José Bernardo Silva Rodrigues que deve se aposentar antes das eleições de 2014?


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Froz Sobrinho é alvo de críticas”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. PROF.PAULO BARBA

    REALMENTE EU ACREDITAVA MUITO NESSE GRANDE JURISTA E ACHAVA MESMO QUE ELE PRESTARIA UM GRANDE CONTRIBUTO À JUSTICA ELEITORAL. AGORA FIQUEI FRUSTADO COM ESSA DECISAO PARA AGRADAR SEU AMIGUINHO DIMAS SALUSTIANO, ASSESSOR DIRETO DE DO VICE GOVERNADOR MACACHEIRA DO PT.

    E ESSA TRAMA DE COMPRAR SENTENÇAS QUE FOI ABORTADA NO FIM DE SEMANA,QUEM VAI EXPLICAR ESSA LAMBANÇA COMANDADA POR UM DELEGADO QUE ESTAVA A FRENTE DESSA PEÇA TEATRAL QUE FOI O INQUERITO DO CASO DECIO SA.

  2. PROF.PAULO BARBA

    ESSE UCHOA NA SECRETARIA DE GESTAO PENITENCIARIA ESTÁ SENDO UM FIASCO, E DOS MAIORES.
    ESPERAVAMOS QUE AS COISAS MELHORASSEM NO SISTEMA CARCERÁRIO MAIS UCHOA ESTA SE MOSTRANDO INCOMPETENTE PARA LEVAR A FRENTE ESSA PASTA COMPLICADA QUE ADMINISTRA OS PRESIDIOS DO MARANHÃO,E SERGIO TAMER, MESMO SENDO UM HOMEM MAIS INTELECUAL DO DIREITO CONSEGUIA ADMINISTRAR MELHOR A PASTA.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários