Geral

Cezinha do Acordeon se apresenta na Casa das Dunas em São Luís

Forró, xote, baião e quadrilha darão o tom do arrasta-pé neste domingo (11) no por do sol da Casa das Dunas, a partir das 17 horas, com o show do cantor, compositor e instrumentista pernambucano Cezinha do Acordeon, herdeiro artístico legítimo do inesquecível Dominguinhos. A festa, que acontece na véspera do feriado, vai contar também com as apresentações de Forró Pé no Chão, Seu Raimundinho, Trio Forró Pegado e Dário Rubens, que movimentarão o fole da sanfona até o candeeiro se apagar.

Como sanfoneiro, Cezinha começou a carreira tocando ao lado de grandes nomes da música brasileira, como Elba Ramalho, Nando Cordel, Marinês, Genival Lacerda, Antônio Nóbrega, Daniela Mercury, o próprio Dominguinhos, entre vários outros. Somente em 2008, aconselhado pelo mestre e padrinho Dominguinhos, Cezinha se lançou também como cantor. O primeiro CD do artista lançado nesse mesmo ano, “Convidando a transbordar”, já demonstrava o estilo diferenciado, com forte influência do xote e baião tradicionais, mas também com interferências mais modernas e novos estilos, inclusive levadas jazzísticas.

Conselhos

Conta a história que antes de ser o Rei do Baião, Luiz Gonzaga foi um requisitado sanfoneiro nas gravadoras e rádios do Rio de Janeiro. Gravava músicas instrumentais, tocava em casas de shows, mas sua carreira não decolava. Foi quando recebeu um conselho: só conseguiria se tornar conhecido se cantasse. Décadas depois, Gonzagão repassou o mesmo conselho para outro exímio sanfoneiro, Dominguinhos. Ele, por sua vez, aconselhou também Cezinha a cantar. E foi assim que o artista também ganhou destaque no cenário da música nordestina. Em 2013, Cezinha gravou seu primeiro DVD, “Um romance de novela”, contando com parcerias como Zélia Duncan, Fafá de Belém e Alcione, confirmando o destaque que Cezinha alcançou como novo talento do forro de raiz do nordeste.

Autodidata na arte de tocar sanfona, Cezinha começou a manipular o instrumento desde criança e aos 13 anos já se apresentava profissionalmente. Quando começou a cantar, as comparações com o timbre de voz de Dominguinhos foram imediatas. Amadureceu sua música nos anos de parceria com Elba Ramalho, quando produziu o disco “Balaio de amor”, vencedor do Grammy latino.

Os ingressos para o arrasta-pé comandado por Cezinha na Casa das Dunas já estão sendo vendidos na Bilheteria Digital (Rio Poty Hotel e Shopping da Ilha) e 100% Vídeo (Av. doa Holandeses) pelo preço promocional de R$ 30.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários