Geral

Notas da manhã

Jovem confessa crime

A polícia prendeu por volta das 17h30 nas palafitas do bairro Jaracati o suspeito Ronaldo Mendes Mendonça, o Potigar, de 18 anos. Ele confessou a participação junto com mais um comparsa no latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido pela manhã na Rua Rio Branco, que vitimou o jovem Rafael Serra Santos, de 25 anos.

Com Potigar foram apreendidos um notebook, roupas, 26 cabeças de crack, cinco relógios, uma capa de colete balístico, uma mochila e mais R$ 100 em espécie. O suspeito do crime foi conduzido até o Plantão Central do Parque Bom Menino onde todo o material foi apresentado e apreendido.

Teto de sushi cede na Cohama

Parte do teto de um restaurante de sushi bastante frequentado localizado no bairro Cohama caiu agora a pouco.

De acordo com um dos presentes, o teto cedeu num horário de grande movimento no local, houve correria e um senhor chegou a ser atingido na cabeça, mas não teve ferimentos e passa bem.

Tombou

Uma carreta de combustível tombou e pegou fogo na entrada de São Vicente Ferrer. Segundo informações, o motorista conseguiu sair do veículo antes do incêndio.

Imperador

O empresário Eduardo Barros, o DP, ou Imperador, entregou-se à
polícia na tarde de ontem (1°). Ele se apresentou na sede da Superintendência
Estadual de Investigações Criminais (Seic). DP é filho da ex-prefeita Arlene Barros.

Desrespeito com a população

A Prefeita de Presidente Vargas, Ana Lúcia Cruz Rodrigues Mendes, a Aninha (PV), vem mostrando que não tem o mínimo de respeito pela população daquele município, que vive em extrema pobreza. A prefeita teve coração de inaugurar uma ponte que sequer passa veículos por cima e que já corre o risco de desabar.

Não para por aí

O desrespeito não para por aí. O cadastro para se tornar beneficiário do bolsa família da cidade vem sendo feito na Prefeitura, onde as pessoas chegam de madrugada para ficar na fila e muita das vezes mesmo passando o dia todo expostos ao sol.

Retorno

O juiz Marcelo Testa Baldochi retornou suas atividades na 4ª Vara Cível de Imperatriz. O magistrado retornou ao trabalho ontem segunda-feira (30). O Blog do Neto Ferreira noticiou desde semana passada, que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), determinou o retorno de Marcelo a magistratura.

Baldochi havia sido afastado no dia 17 de dezembro de 2014
por conta de um processo administrativo aberto para investigar uma ordem de
prisão dada a três funcionários da TAM depois de chegar atrasado e perder um
voo para Ribeirão Preto (SP), no dia 6 de dezembro.

Tumulto no Terminal

O vídeo abaixo mostra um dos momentos do protesto de ontem (30) em que houve tumulto dentro e fora do Terminal de Integração da Praia Grande envolvendo estudantes e vândalos.

Nas imagens, um manifestante chama a atenção de um dos PMs presentes no local para a falta de identificação dos policiais. Ele indaga por que o grupo não está devidamente identificado e o PM responde que não tem obrigação de dizer seu nome. No vídeo também se observa revolta e xingamentos contra a polícia.

Centenas de estudantes foram ontem para as ruas do Centro da cidade protestar contra o aumento da passagem que entrou em vigor no último domingo em São Luís. Um novo protesto está marcado para hoje.

Éguas!

Desta vez Belezinha se superou. Segundo o Diário Oficial do
Estado, a Prefeitura de Chapadinha vai torrar mais de meio milhão de reais com Lavagem de Carro, Borracheiro e Oficina Mecânica em mais uma série de contratos suspeitos. As cifres do contrato soma R$ 568.643,00 em dez meses.

Números estranhos

A Secretaria de Segurança divulgou dados estranhos diante de vários casos de homicídios. Segundo a nota, as ações articuladas e de inteligência desenvolvidas pelo governo do Estado resultaram na redução do número de homicídios na Grande Ilha. Os dados um pouco estranhos mostram que comparado com março de 2014, esse número caiu 7 porcento.

Direito de Resposta

AUDITORES FISCAIS DA RFB REPUDIAM FALSA ACUSAÇÃO

As Delegacias Sindicais do Ceará, Maranhão e Piauí, órgãos executivos que congregam os Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil lotados ou domiciliados nos Estados do Ceará, Maranhão e Piauí, filiados do SINDIFISCO NACIONAL, entidade sindical representativa da categoria profissional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, vêm a público, na intransigente defesa da dignidade de seus filiados, manifestar sua irrestrita indignação acerca de publicação lançada na mídia, às 11h do dia 20/03/2015, por intermédio do denominado “blog de Neto Ferreira” e demais blogs que replicaram a matéria.

Inicialmente, não é demais repisar que esta entidade sindical historicamente prega a conduta proba como norte incontroverso na ação estatal dos servidores públicos, em especial, dos seus filiados, assim como prestigia a liberdade de imprensa, valores republicanos de primeira ordem à construção de uma sociedade justa, livre e democrática. Dito isso, estas delegacias sindicais repudiam veementemente a ilação movida por referido “blog”, acerca da conduta profissional de Auditores Fiscais da RFB.

É evidente que o vídeo ali revelado em absolutamente nada aponta para a prática de atos ímprobos daqueles servidores públicos. De logo, cumpre informar ao proprietário desse canal de comunicação e a seus leitores que os auditores fiscais detêm a competência de executar ações de repressão ao contrabando, ao descaminho, à contrafação e à pirataria, a teor da Lei no 10.593/2002. A missão institucional da RFB de combate à condenável introdução clandestina de mercadorias estrangeiras no Território Nacional visa afastar a concorrência desleal, que tanto asfixia o legítimo empresário nacional e deteriora o emprego do trabalhador brasileiro.

Após a contextualização acima, verifica-se que naquele cenário reportado pelo blog foi evidenciada operação em pleno andamento da RFB, decorrente de anterior trabalho executado pela Polícia Civil maranhense, relacionado à retenção de mercadorias estrangeiras irregulares. No que se refere a valores, trata-se de entrega espontânea de pequena monta, pelos servidores públicos a motoristas/capatazia/apoio/logística objetivando suprir-lhes pequenos custos (lanches/almoço/café/água) em agradecimento a rotineiros serviços por eles prestados. No ponto, é necessário registrar que essa entrega a pessoal de apoio no pleno e inadiável curso de operações, movida no calor dos eventos, em nada afasta a idoneidade da ação aduaneira, tampouco minimamente abala a credibilidade dos servidores fiscais ali atuantes, antes revelam o empenho de ver seu trabalho em defesa da sociedade eficazmente cumprido.

Noutro ponto, igualmente necessário informar ao autor dessa indevida repercussão midiática que a coleta de amostras, como no caso em análise, é pressuposto essencial à perfeita identificação pericial de produtos, em especial, no que concerne à sua procedência, origem e qualidade, visando à lavratura do Auto de Infração e posterior destinação do bem objeto do procedimento. Superadas essas questões que não foram minimamente objeto de investigação do blog, afloram-se os seguintes questionamentos: A quem interessa denegrir a imagem de servidores públicos que exercem seu papel institucional no combate ao contrabando e descaminho de mercadorias? aduaneiro?

A quem interessa profundir conclusões inverossímeis sobre a atuação estatal de combate ao crime organizado O desconhecimento revelado nessa reprovável notícia, materializado na precipitação em macular a imagem de auditores fiscais da RFB, é incompatível com a liberdade responsável de imprensa, duramente conquistada pelos mártires que nos antecederam e promoveram a edificação do compêndio de direitos e garantias consignados no art. 5o da CF/88, sobretudo, inerentes à livre manifestação do pensamento e à livre expressão da atividade de comunicação.

Por fim, estas delegacias sindicais exigem que o presente documento seja publicado nesse mesmo blog, autor da movediça denúncia aqui repreendida, realçando que se encontra em avaliação, pelas sobreditas instâncias sindicais, medidas judiciais pertinentes no que tange a eventuais crimes contra a honra praticados, no caso, qualificados pela posição institucional das vítimas.

DS/CEARÁ DS/PIAUÍ DS/MARANHÃO


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Notas da manhã”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Frazao

    Neto valeu, estas notas da manha tem que acontecer, vc só fala a verdade em Presidente VArgas por exemplo todas essas notícias são verídicas? E por falar em Aninha prefeita daquele município, uma COnstrutora citada no esquema de agiotagem por nome Hidrosolo Construcao e do esposo da referida prefeita. Só que ele colocou um laranja para representá-lo esta é alvo de tanta denúncias pelo Miinisterio Público de VArgem Grande pelo promotor Coroba’!!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários