Esportes

Alan Ruschel se recupera bem e aparece andando em vídeo de agradecimento

Jogador foi um dos poucos sobreviventes da queda do voo da Chapecoense, no dia 29 de novembro, que deixou deixou 71 mortos.

O lateral-esquerdo Alan Ruschel, um dos seis sobreviventes da queda do voo da Chapecoense que deixou 71 mortos, está se recuperando bem após a tragédia. Na tarde desta quarta-feira (7) foi divulgado um vídeo de agradecimento feito pelo jogador. Nas imagens, Alan aparece caminhando e com bom aspecto, apesar dos ferimentos. Veja:

Na gravação, Alan aparece caminhando ao lado do ortopedista da Chapecoense, Marcos André Sonagli. “Queria falar pra vocês que tô me recuperando muito bem, e que logo, logo eu tô de volta”, o jogador disse no vídeo. O médico Marcos Sonagli apenas acompanha o atleta que consegue se sentar sozinho e sem grandes dificuldades. Antes de o vídeo ser divulgado, o médico comentou sobre a condição do paciente.

Ele ficou acamado de sete a oito dias, teve alguma atrofia na musculatura, é normal, natural. Tem de reabilitar a forma de caminhar, os primeiros passos, o esforço para se manter de pé, sentar, girar o tronco. Ele já está fazendo. O Alan, neste momento, está um pouco mais próximo de uma transferência. Mas ainda tem toda essa questão técnica do transporte“.

A expectativa é de que o jogador permaneça na Colômbia por pelo menos mais três dias. Se tudo ocorrer bem, ele retornará ao Brasil no início da próxima semana, mas ainda não há data confirmada. No início da semana o jogador deu mais uma prova de superação e já falou em voltar a jogar futebol.

Entenda

Ruschel foi regatado nas proximidades do Aeroporto de Medellín, quando o voo da Lamia, que levava a delegação da Chapecoense à Colômbia, ficou sem gasolina e colidiu. Ao todo, 71 pessoas morreram no local. O zagueiro Neto, o goleiro Follmann e o jornalista Rafael Henzel foram os outros brasileiros resgatados com vida. Todos eles permanecem no hospital.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários