Esportes

Brasil joga mal e perde para Colômbia

Gazeta Esportiva

A Seleção Brasileira jogou mal e sofreu a sua primeira derrota desde o retorno do técnico Dunga. Na noite desta quarta-feira, a equipe nacional teve um atacante Neymar apagado e nervoso e acabou batida por 1 a 0 pela Colômbia, que chegou ao gol com Murillo no primeiro tempo, na segunda rodada do grupo C da Copa América.

Para piorar, Neymar recebeu um cartão amarelo no final do primeiro tempo, por colocar a mão na bola, um vermelho já com o jogo acabado e precisará cumprir suspensão contra a Venezuela no domingo, novamente no Estádio Monumental de Santiago. No mesmo dia, a Colômbia enfrentará o Peru em Temuco.

O triunfo colombiano deixou a chave bastante equilibrada. Brasil, Colômbia e Venezuela têm 3 pontos cada. O Peru, que jogará com os venezuelanos na quinta-feira, ainda não pontuou.

Além de ter conseguido sobrevida na Copa América, a Colômbia se vingou da derrota por 2 a 1 para o Brasil nas quartas de final da última Copa do Mundo, jogo que ficou marcado pela joelhada de Zúñiga em Neymar. Os colombianos não venciam os brasileiros desde 13 de julho de 1991, quando fizeram 2 a 0 também na fase de grupos de uma Copa América no Chile.

Já o Brasil voltou a perder com Neymar em campo, o que não ocorria desde o 1 a 0 para a Suíça, em Basel, em 14 de agosto de 2013. Na ocasião, o lateral direito Daniel Alves anotou um gol contra.
Dunga mudou a Seleção Brasileira na tentativa de ter mais consistência defensiva e efetividade no ataque –
trocou o zagueiro David Luiz e o atacante Diego Tardelli por Thiago Silva e Roberto Firmino. Não adiantou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Brasil joga mal e perde para Colômbia”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. antonio luis

    Todo o Mundo inteiro sempre espera um Show da seleção brasileira,mas pergunto,se o Firmino tivesse empatado jogo? naquela lance de cara para o gol? muitos iriam criticar ainda o empate,mas seria menos,bem gostaria de lembrar que a arbitragem no Chile está ‘ruim’, não sei se notaram o Neymar tem sido perseguido pelos adversários om empurrões,pancadas e pisões(pisaram até nos dedos das mãos dele) pelos jogadores e arbitros’ mal intencionados’ por uma espuma de spray(cartã Amarelo ) e por um toque de mão involuntário(cartão amarelo) não sei se notaram mas todos sabem que os favoritos ao titulo são sempre uruguay,Argentna e Brasil e no jogo de Ontem o Arbitro(prepara terreno) o arbitro e os dois auxiliares eram Chilenos,não vou me admirar se arbitros chilenos fizerem questão de apitar jogos do Uruguay e da Argentina também fortes candidatos ao titulo da copa américa,assim como apitaram o Brasil e Colombia ontem.Afinal quanto menos Brasil,Uruguay ou argentina na competição melhor pro time da casa o Chile.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários