Entretenimento

Carnaval de Coelho Neto arrasta centenas de foliões

Última noite do Carnaval da Feliz Cidade

A festa carnavalesca oficial de Coelho Neto, ou Carnaval da Feliz Cidade, como ficou marcado, chegou ao fim com recorde de público na noite de ontem(28). Foram cinco dias de muita alegria.

Nem mesmo a chuva foi capaz de espantar os foliões que, pouco a pouco foram lotando o Corredor da Folia.

A banda local Zambalada abriu a noite tocando muito axé e swingueira para a grande plateia. Com uma boa pegada musical, os meninos fizeram bonito no Carnaval da Feliz Cidade.

Logo em seguida foi a vez de Fauzi da Tribo de Jah sacudir a nação regueira coelhonetense com o ritmo contagiante do reggae maranhense.

Esbanjando simpatia, o cantor fez selfies com celulares dos foliões, deu autógrafos, tirou fotos com o prefeito, vereadores da base governista e secretários de governo.

Fauzi agradeceu ao prefeito Américo pela oportunidade de poder retornar a Coelho Neto. Segundo ele, a última vez que esteve no município foi ainda na década de 90.

Trazer o cantor para o circuito do Carnaval coelhonetense foi um gesto de valorização da cultura maranhense e consideração à massa regueira do município. Uma acertada decisão do prefeito Américo e do presidente da Fundação Municipal de Cultura, Adilson Torres e equipe.

Durante o show, o cantor fez um momento de inteiração com a galera regueira e figuras conhecidas do reggae coelhonetense, como Jamaica e Ismael Roots que subiram ao palco para fazer um gingado.

Fauzi aproveitou a oportunidade para fazer seu protesto pessoal contra o governo golpista com um “Fora Temer!”, fazendo questão de destacar que cada um é cada um, mas que ele não reconhece o governo do peemedebista que chegou ao poder por meio de um golpe parlamentar.

Para fechar a noite, foi a vez de Lene Silva e Banda agitar a galera que esbanjava energia e alegria.

O prefeito Américo de Sousa estava acompanhado de sua esposa e filhos. Presentes também na festa estiveram os vereadores: Osmar Aguiar, Cará, João Paulos, Luís Ramos, Dr. Ricardo e Wilson Vaz.

Também os secretários municipais de governo: Milton Mourão, Albertino Veríssimo, Josué Viana, Cristiane Bacelar, Rosemere Santana, Dodinha, Dr. Walkmar Neto e a procuradora do município, Dra. Francisca Meire.

E assim foi a despedida do Carnaval da Felicidade, o primeiro organizado pela nova gestão municipal, que teve como destaque a valorização das bandas locais, a programação voltada para o público infantil e a jardineira.

A gestão atual mostrou que não é preciso gastar milhões para fazer a alegria dos foliões e apesar do pouco tempo que teve para organizar a festa, não decepcionou e promete fazer muito melhor em 2018.

Blog do João de Sousa


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários