Educação

Situação das escolas no MA é citada como “apagão na educação” em rede nacional

O Jornal Hoje, veiculado pela rede Globo, transmitiu nesta terça-feira (16) cenas estarrecedoras sobre a precariedade da educação pública ofertada no interior do Estado. A reportagem mostrou escolas funcionando sem a mínima condição de estrutura física e pedagógica, sem água, luz e banheiros.

Em Igarapé do Meio, que tem como chefe do executivo José Almeida de Sousa, a varanda da casa da diretora virou sala de aula, com a intenção de manter a continuidade das aulas, tendo em vista que cerca de 4 escolas estão fechadas há três meses para reforma e não há previsão de retorno, pois as obras estão paralisadas. A comunidade escolar também contou com a ajuda do padre e de pessoas da vizinhança que cederam locais para as aulas acontecerem.

Na Comunidade Retiro dos Pretos, zona rural de Igarapé do Meio, a prefeitura construiu um espaço de barro e taipa para funcionar como escola. A professora conta que a rotina pedagógica é na base do improviso.

No município de Monção, sob a gestão da prefeita Klautenis  Oliveira, mais conhecida como Claudia Silva, o Ministério Público federal e a Polícia Federal já investigam indícios de que as reformas em  57 escolas municipais não foram realizadas, apesar do munícipio ter recebido  a verba no valor de 186 mil reais, provenientes do dinheiro público.

Em Bom Jardim a situação também continua precária, as escolas funcionam sem energia elétrica e os alunos usam lanterna para estudar. O prefeito Paulo Barros não se pronunciou.

Veja a reportagem na integra:

https://globoplay.globo.com/v/10045581/


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Situação das escolas no MA é citada como “apagão na educação” em rede nacional”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Brasil a casa da mãe Joana

    Flávio Dino é a vergonha do Brasil.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários